Vereador propõe alteração em Lei, para evitar falta de dinheiro em caixas eletrônicos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla apresentou ontem, terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Corumbá, uma Emenda Aditiva à Lei Ordinária n° 2433/2014, que determina a disponibilização de dinheiro nas agências bancárias em finais de semana e feriados, em Corumbá.

Pela emenda, que conta também com a assinatura do vereador Alexandre Vasconcellos, o artigo 4º, vetado na época, passa a vigorar com a seguinte redação: ficam obrigadas as agências bancárias manterem pelos menos 80% dos caixas eletrônicos abastecidos em dias normais “segunda a sexta”, finais de semana e feriados.

Determina ainda que o cumprimento da Lei seja fiscalizado pelo PROCON Municipal de Corumbá e a fixação dessa Lei em todas as agências bancárias.

A iniciativa se deve ao fato de que estão ocorrendo falta de dinheiros nos caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana e feriados, sem contar que muitos, disponibilizam somente notas de R$ 2 e R$ 5 reais, causando transtornos aos correntistas, bem como aos turistas que visitam a maior cidade pantaneira.

NA ZONA RURAL

Por outro lado, também durante sessão ordinária do Poder Legislativo, Yussef solicitou à empresa Energisa e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a conclusão da instalação da iluminação pública no Assentamento Urucum, entrada pela Escola Municipal Rural Polo Carlos Cárcano.

Explicou que os postes estão implantados, mas com luminárias em apenas 14 lotes. “Na região da Escola, não há iluminação pública e os moradores estão solicitando esse serviço, principalmente para garantir maior segurança para todos”, explicou.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu às secretarias de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços de limpeza na usina de beneficiamento do leite, também no Assentamento Urucum. Segundo ele, o prédio se encontra em situação de abandono, com surgimento de animais peçonhentos, inclusive.

Mais Artigos