A execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua José Maciel de Barros, no Bairro Guató, foi reivindicada pelo vereador Yussef Salla à Prefeitura, para melhor a acessibilidade na região, principalmente das crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Professora Miriam Reis.
O vereador citou que o trecho não conta com pavimento e que a entrada na creche está justamente nessa via, prejudicando o acesso das crianças, dos pais e de todos os servidores daquele estabelecimento de ensino, bem como dos moradores que enfrentam dificuldades em transitar pelo local, devido a valar abertas em virtude das chuvas.
TRÂNSITO SEGURO
Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, o vereador pediu implantação de um redutor de velocidade na Rua Dom Pedro II entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e a Firmo de Matos, para mais segurança no trânsito. Disse que se trata de uma via com grande fluxo de veículos e pedestres, e que é preciso propiciar mais segurança a todos.
Também solicitou melhorias com reforma ou adequação do redutor de velocidade existente na Avenida Gaturama, entre as ruas São Judas Tadeu e Santa Terezinha, já desgastado pelo tempo, não cumprindo a sua função, que é evitar tráfego de veículos acima da velocidade permitida no trecho.
NO URUCUM
Yussef Salla está solicitando ao titular da pasta de Infraestrutura da Prefeitura; ao responsável pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Corumbá, Paulo Guilherme de Arruda, e à direção da J&F Mineração, uma atenção quanto à necessidade de patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais no Assentamento Urucum, que se encontram em péssimas condições de tráfego, com muitos buracos, causando prejuízos aos proprietários de veículos, além dos riscos de acidentes.
Anda para atender a região, o vereador reforçou junto à Energisa, a necessidade de serviços de podas de árvores na entrada do Assentamento Urucum, próximo a escola. Disse que os galhos estão atingindo a rede elétrica, provocando problemas no sistema em períodos chuvosos, deixando os moradores sem energia.