Vereador reivindica cursos de panificação e confeitaria para atender o mercado de trabalho local

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla sugeriu ontem, segunda-feira, 17, ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a realização de cursos de panificação e confeitaria, visando formar mão-de-obra para inserção ao mercado de trabalho local.

Disse que isso se faz necessário devido à falta de profissionais qualificados na cidade, conforme relato de proprietários de panificadoras que estão com dificuldades em contratar trabalhadores capacitados para atender a demanda.

“Em Corumbá existem vagas, mas falta profissionais qualificados para fazer frente ao mercado de trabalho local. A realização desses cursos foi uma sugestão dos próprios empresários que estão enfrentando dificuldades em contratar pessoas qualificadas”, explicou.

JARDIM DOS ESTADOS

O vereador apresentou ainda uma indicação direcionada à Prefeitura, em atendimento a pedidos dos moradores, para a realização de serviços de limpeza emergenciais no Bairro Jardim dos Estados. A solicitação dirigida ao secretário Ricardo Ametlla, da Infraestrutura e Serviços Públicos.

Daniel explicou que a comunidade local está bastante preocupada com o aumento de casos da dengue e que, por isso mesmo, é preciso realização a limpeza, com roçada de matagal e remoção de lixo e entulhos, eliminando focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Mais Artigos