Temendo riscos, vereador pede paralisação de obra em galeria na Cervejaria

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a paralisação das obras de construção das paredes de sustentação e cobertura de uma galeria de águas pluviais localizada no Bairro Cervejaria, no sentido de se evitar problemas que podem colocar em riscos não só moradores da região, mas também trabalhadores que estão realizando os serviços.

Em visita ao local, Nelsinho disse ter constatado que o escoramento e sustentação é preocupante. Por isso mesmo ele pediu que os trabalhos sejam paralisados e que seja feita a fiscalização necessária relativa aos métodos que estão sendo utilizados na obra, ,localizada na Rua Brandão Junior, entre a Igreja São Pedro e a Creche Municipal Valódia Serra.

A solicitação foi feita ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Segundo ele, o escoramento e sustentação causou preocupação e, por isso mesmo, ele solicitou que seja feita fiscalização no local, e que o relatório seja encaminhado à Câmara e à Comissão de Obras, para acompanhamento do processo.

O vereador citou que a obra é importante para dotar a região de melhor infraestrutura e evitar problemas futuros na estrutura da galeria, inclusive afetando moradores que já se acidentaram no local. Por isso mesmo ele pede o relatório da fiscalização da execução de obra pública, visando inclusive elucidar os motivos do acidente ocorrido no ano passado.

LIMPEZA

Ao mesmo tempo, o vereador está reforçando junto à pasta de Infraestrutura, a necessidade da realização de serviços de limpeza e remoção de lixo e entulho, além de desobstrução de galerias de águas pluviais localizadas na esquina das ruas José Fragelli e Delamare, no Bairro Dom Bosco, para evitar alagamento na região, além de se transformar em foco para proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Pediu ainda a limpeza, manutenção e reparos necessários na escadaria existente na lateral do viaduto da Rua Treze de Junho, e da escadaria da Rua Delamare, atrás da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, como forma de manter os dois locais limpos, melhorando a acessibilidade por parte de pedestres que utilizam estes dois equipamentos públicos.

PARCELAMENTO MAIOR

Por outro lado, Nelsinho Dib está sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, a realização de estudos técnicos e jurídicos, visando implantar um Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal, que atenda de forma especial, pessoas jurídicas (empresas, associações, clubes, igrejas e outros), com dívidas superiores à R$ 500.000,00, com um número mais elevado de parcelas.

O vereador observou que é importante oferecer condições especiais às pessoas jurídicas, para que possam promover a regularização de seus débitos junto a Fazenda Pública Municipal, com quitação à vista ou com um número maior de parcelas.

“Precisamos nos atentar que, contribuintes com débitos de grande valor, dificilmente são alcançados com propostas de refinanciamentos fiscais, com pequenos prazos. Os valores das parcelas continuariam altas e, certamente, impagáveis. Por isso precisamos pensar em oferecer uma possibilidade para que todos possam regularizar seus débitos, voltar à legalidade e a visibilidade, gerando empregos e renda na região”, ressaltou.

Mais Artigos