Ciclista marroquino viaja de Salvador à MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Apaixonado pela natureza, o ciclista marroquino, Zacaria Essfare, de 24 anos, iniciou mais uma aventura em sua vida. Hospedado em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande, ele agora pretende conhecer todo o Mato Grosso do Sul.

Após passar por países como Senegal, Gâmbia, Mauritânia e Mali, Zacaria desembarcou em Salvador, aprendeu a falar o básico em português, comprou uma bicicleta e saiu viajando pelo Brasil. Ele conta que decidiu vir até Mato Grosso do Sul por causa das belezas naturais e para fazer seus próprios registros.

Após muitos quilômetros de pedalada, o aventureiro disse que parou exatamente na fronteira Brasil Paraguai e ficou maravilhado. “Nunca tinha visto na vida uma fronteira sem militares, onde as pessoas apenas atravessam uma rua para sair de uma país e entrar no outro”, conta.

Há um ano, o viajante carrega em 6 bolsas itens como documentos, celular, água, roupas, ferramentas, barraca de dormir e até mesmo um fogão. Ele afirma que muitas vezes, sozinho e sem hospedagem, montava a barraca onde dava e aproveitava para contemplar o momento.

Há um ano, o viajante carrega tudo o que precisa em 6 bolsas pelo mundo. — Foto: Mauro Almeida

Há um ano, o viajante carrega tudo o que precisa em 6 bolsas pelo mundo. — Foto: Mauro Almeida


Em razão da pandemia o ciclista não pode continuar o plano de viajar até Assunção, no Paraguai, devido as restrições imigratórias, mas isso não o desmotivou. Com novos desafios, Zacaria pretende seguir viagem pelo Brasil.

Mais Artigos