Por um trânsito mais seguro, vereadora cobra recapeamento da Rua Cabral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O recapeamento da Rua Cabra, trecho entre as ruas Albuquerque e Frei Mariano, foi cobrado ontem, segunda-feira, 27, na Câmara Municipal, pela vereadora Raquel Bryk, como forma de garantir melhores condições de trafegabilidade em uma via que recebeu novo pavimento recentemente.

Na sessão, a vereadora apresentou uma indicação dirigida ao Poder Executivo, para que adote as medidas necessárias para recuperação do pavimento, conforme a Lei Orgânica Municipal, garantindo aos usuários dos serviços públicos sua prestação de maneira compatível com a dignidade humana e com a regularidade, continuidade, eficiência e segurança.

“A Rua Cabral se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, o que gera insegurança e riscos aos seus usuários. Em respeito à Lei Orgânica de Corumbá, o Município deve garantir condições de segurança aos que trafegam pela Rua Cabral, adotando as medidas necessárias para providenciar o recapeamento asfáltico da via”, observou

Citou ainda que a recuperação do trecho atende “reivindicações dos moradores residentes na região, e condutores de veículos que diariamente encontram dificuldades para transitarem pelo local, devido às péssimas condições do asfalto”.

LAJOTAMENTO

Também à pasta de Infraestrutura, Raquel solicitou a execução de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica da Alameda Mirella Dobes, no Bairro Jardim dos Estados, bem como da Alameda São Sebastião, no Bairro Aeroporto, em atendimento a reivindicações dos moradores e condutores de veículos que transitam pelas duas regiões que se encontram em péssimas condições de trafegabilidade.

EM ALBUQUERQUE

Raquel Bryk está ainda pedindo melhorias nas ruas Alfredo Barros de Lima, Santa Ana, Paraiso e na estrada de que dá acesso à baia, no Distrito de Albuquerque, em atendimento a pedidos dos moradores da região e das pessoas que visitam aquela localidade, considerada ponto turístico municipal, que enfrentam dificuldades devido às condições em que as ruas e o acesso à baia se encontram, principalmente após as chuvas.

SAÚDE

A vereadora está ainda cobrando informações junto à Secretaria de Saúde sobre o Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), curso serviço é custeado pelos governos federal e estadual, ficando a gestão a cargo do Município.

Por se tratar de um serviço essencial e importante para toda a população corumbaense, a vereadora pede informações sobre os valores recebidos em 2022 e como foram empregados, bem como os valores recebidos no ano de 2023, e qual valor ainda a receber até o final do ano.

Corumbá conta com quatro unidades do SAMU. Duas estão paradas para conserto e, por isso mesmo, Raquel busca saber quais providencias estão sendo tomadas para que os veículos estejam em perfeitas condições de atender a população.

Mais Artigos