Vereador pede que shows sejam realizados em locais fechados, evitando problemas a moradores

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos e análises técnicas no sentido encontrar espaços adequados para realização de eventos culturais (shows, principalmente), como forma de evitar impactos negativos às pessoas residentes nas áreas de entorno.

Na última sessão ordinária da Câmara, o vereador apresentou um requerimento nesse sentido, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Relações Institucionais, Luciano Signorelli Costa, relatando os fatos ocorridos recentemente em um show realizado na região entre o Complexo Poliesportivo e a antiga estação ferroviária.

Disse que foi procurado por moradores descontentes com os fatos ocorridos (brigas, barulho, veículos estacionados em entradas de garagens de residências, obstrução das vias públicas, entre outros). Pediu para que sejam tomadas providências, no sentido de minimizar os problemas ocorridos, sugerindo inclusive que os show aconteçam em espaços fechados, como o Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

OBRAS NA CIDADE

Ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu que sejam tomadas todas as providências necessárias junto às empresas responsáveis pelas obras em andamento na cidade, no sentido de minimizar os impactos e incômodos causados aos moradores e também comerciantes.

Explicou que as obras são importantes, mas é necessário que, antes de iniciar os serviços em outra quadra, é necessário deixar o local em perfeitas condições, sem resíduos da obra, sujeira, entre outros materiais que estão causando problemas a moradores e comerciantes da cidade.

RAMON GOMES

Nelsinho Dib está buscando junto à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de melhorias e manutenção do sistema de iluminação pública da Rodovia Ramon Gomes, trecho entre o CAIC – Padre Ernesto Sassida e o Posto Esdras, já na fronteira com a Bolívia.

Disse que os serviços são necessários para dotar a via de condições necessárias e ideais de tráfego durante o período noturno, garantindo maior segurança a todos que transitam pela rodovia.

CENTRO DE SAÚDE

O vereador solicitou ainda à Prefeitura, encaminhamento à Câmara, do Relatório Físico e Financeiro, referente às obras de reforma do Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua Quinze de Novembro, em frente à Santa Casa. Ele busca saber quando os trabalhos serão concluídos para que o espaço seja colocado à disposição da população.

PRAÇA DA CAPTAÇÃO

Por outro lado, Nelsinho Dib está sugerindo a realização de uma parceria entre a Sanesul e a Prefeitura, visando a realização de serviços de reforma e manutenção da praça localizado na área de acesso à ponte de captação de água, na Rua Domingos Sahib, às margens do Rio Paraguai.

Disse que é preciso dotar o espaço de equipamentos necessários, em condições de ser frequentado por moradores de Corumbá, como também por turistas que visitam a cidade, e tenham um local para contemplar a natureza, às margens do Rio Paraguai e da Baia do Tamengo.

Mais Artigos