Quinta-feira inaugura “invernico” e fronteira com Paraguai vai aos 8 graus – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Campo Grande o dia amanheceu com 14 graus e a expectativa é de queda ainda mais acentuada até sábado

Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande na região sul, é o símbolo do “invernico” que trouxe frio inédito a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20). A cidade, “quase paraguaia” pela sua localização, marcou os 8,4°C por volta das 6h.Foi a temperatura mais baixa registrada nesta quinta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Aral Moreira o frio veio acompanhado de chuva, combo visto em algumas cidades do sul e centro do estado.

Na mesma região no conesul, Amambai marcou 10,1 °C. No sudoeste de Mato Grosso do Sul, Bonito, a 257 km da Capital, bateu os 10,3°C nesta quinta-feira. Até Corumbá, a 419 km de Campo Grande, no pantanal, amanheceu com 18 °C nesta manhã.

Em Aral Moreira, o frio veio acompanhado de chuva conforme mostra o horizonte escuro registrado por morador nesta quinta-feira (20) (Foto: Divulgação)
Campo Grande amanheceu gelada também, com 14,7°C, conforme as estações do Inmet, além da chuva que acompanha as temperaturas mais baixas desde a madrugada.

Frio intenso – Meteorologistas estimam que as temperaturas sejam extremas e Mato Grosso do Sul pode marcar termômetro negativo no final de semana. De sexta para sábado (22) a mínima em Amambai pode chegar a -1°C. Segundo o meteorologista da Uniderp Natalio Abraão, agosto não costuma registrar esse frio.

Mais Artigos