Em Campo Grande, prefeito se reúne com governador Eduardo Riedel e secretários estaduais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes cumpriu uma série de agendas institucionais em Campo Grande ao longo da última terça-feira, dia 10 de janeiro.

Acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o chefe do Executivo municipal foi recebido pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Flávio Britto.

“Foram agendas muito positivas, onde pudemos reforçar a nossa parceria com o Governo do Estado, conversar sobre projetos que já estão em andamento e discutir novas ações para nossa região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, destacando a importância do alinhamento político entre os Executivos Municipal e Estadual.

“O governador Eduardo Riedel conhece bem Corumbá e ajudou diretamente em muitos dos convênios firmados nos últimos anos. Ele assegurou que continuará sendo um parceiro da nossa cidade e de todo o Pantanal”, continuou Marcelo Iunes.

Entre os assuntos discutidos na Capital do Estado, destacam-se o aporte de investimentos na Santa Casa de Corumbá e no fortalecimento da macrorregião de Saúde. “Neste momento, o mais urgente é melhorarmos a contratualização do Estado com o único hospital público de toda região”, resumiu o prefeito.

Na área da infraestrutura urbana, a retomada do recapeamento nos bairros foi o principal assunto. “Conversamos sobre a realização desse importante serviço em mais 52 quadras de diversos bairros”, detalhou o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal.

Na área rural, os investimentos do Estado na MS-214, na MS-454 e nas regiões do Porto Rolon e do Porto São Pedro, áreas importantes para a pecuária sul-mato-grossense.

“Estamos otimistas que essas obras, que juntas representam um investimento de mais de R$ 150 milhões no Pantanal, vão atender os anseios dos produtores que trouxeram essas demandas ao prefeito Marcelo e ao vice, Dirceu Miguéis Pinto, via Sindicato Rural”, finalizou Pardal.

Na cultura, o governador Eduardo Riedel ainda assegurou apoio financeiro ao Carnaval de Corumbá, principal festa popular de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Centro-Oeste brasileiro. “Com investimentos próprios, com essa ajuda do Estado e com a alegria do povo corumbaense, vamos fazer um dos maiores carnavais da nossa história”, encerrou o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos

Trabalhador rural morre triturado por máquina

Emerson Pereira Rodrigues, 20 anos, morreu triturado por uma máquina de ração, em uma fazenda de gado de Coxim (MS), no sábado (19). Segundo investigações policiais, o rapaz

Homem é encontrado morto em residência

Jamil Lourenço Araújo, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em uma residência no Bairro Lagoa em Itaporã, a 234 km de Campo Grande.

Empresária é presa por vender carne podre

Uma empresária foi presa em flagrante nesta sexta-feira (29), em Campo Grande MS, por vender carne imprópria para o consumo em um açougue localizado na Rua Polônia, no