Prefeito Inaugura Unidade Básica de Saúde No São Gabriel e Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 26 de junho, o Prefeito Marcelo Iunes inaugurou as obras das Unidades Básicas de Saúde da Família Rurais São Gabriel e Albuquerque.

Nas unidades a população local terá uma melhor estrutura para  consultas médicas, tratamentos odontológicos, curativos, dispensação de preservativos, coleta de preventivos, palestras educativas e demais ações que visam a promoção e a assistência em saúde.

A UBSF de Albuquerque atende cerca de 2.500 pessoas, a Presidente da Associação de Moradores do Distrito, Odila Maria Silveira Gonçalves agradece, “a reforma desta unidade é um presente para a nossa localidade, todos agradecem o Prefeito Marcelo Iunes que sempre está presente na região, atendendo as nossas demandas”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta que já trabalhou na região, “como médico, já atendi muito em Albuquerque e São Gabriel, conheço bem a realidade e as dificuldades que possuem. E hoje, estando a frente da Secretaria de Saúde, é uma honra poder planejar e executar melhorias para a população da região. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas!!”

Emocionada, a Vice-presidente da Associação de Moradores São Gabriel, Dona Vera Lucia Batista, que cedia sua residência para os atendimentos relata, “por cerca de 11 anos a equipe atendeu no quintal da minha casa, são 274 famílias, ver este postinho novo, pronto é uma sonho realizado, me emociona muito ver ele pronto, agradeço muito Prefeito Marcelo Iunes que falou, construiu e entregou essa unidade linda para nossa população”.

Durante a entrega o Prefeito Marcelo Iunes, ressaltou que atenção dispensada a população da zona rural,  “na nossa gestão iniciamos e finalizamos  várias  obras e em especial 4  Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural, Urucum, Tamarineiro II, e hoje entregamos Albuquerque e São Gabriel. Também renovamos a frota dos ônibus escolares, a nova sede da escola Extensão Passo do Lontra, além de que ampliamos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal), e estamos proporcionado condições de trafegabilidade nas estradas rurais. Assim como pensamos e executamos melhorias para a população urbana, a zona rural também é sempre beneficiada, temos um carinho enorme pela região”.

Participou os vereadores Yussef El Salla e Ubiratan Canhete de Campos.

Fotos: Clóvis Neto

Mais Artigos