Brasil e Holanda empatam em jogo cheio de gols no futebol feminino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Brasileiras enfrentam a Zâmbia na próxima terça-feira, às 8h30, e precisam apenas de um empate para avançar às quartas de final

Após estrearem com goleadas, Brasil e Holanda voltaram a marcar muitos gols, mas dessa vez empataram em 3 a 3, na manhã deste sábado (24), pelo grupo F do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Agora, o Brasil precisa de um empate na próxima terça-feira (27), às 8h30, contra a Zâmbia, para avançar às quarta de final.

Neste sábado, o Brasil teve dificuldade desde o começo do jogo. Com apenas dois minutos do primeiro tempo, a atacante holandesa Miedema recebeu na entrada da área, girou rapidamente em cima da Érika, e mandou para o gol, abrindo o placar a favor da Holanda.

O gol holandês não abalou a seleção brasileira, que imediatamente foi para o ataque. Logo aos seis minutos, após confusão na área em uma bola lançada, a árbitra marcou pênalti para o Brasil. Mas ela foi chamada pelo VAR, e após revisar o vídeo considerou o lance normal.

Mas não demorou muito para o Brasil empatar. Aos 15 minutos, Duda tocou para Debinha na entrada da pequena área, e a atacante mandou para o gol. Depois do empate, a Holanda chegou a ameaçar em contra-ataques, mas as brasileiras seguiram com o comando do jogo até o fim do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, a seleção brasileira voltou com três substituições: saíram Bia Zaneratto, Formiga e Duda, para entrada de Ludmila, Andressa Alves e Angelina. E com menos de um minuto de jogo, o trio que entrou fez uma jogada, e Angelina concluiu, mas a bola foi para linha de fundo sem assustar a goleira holandesa.

No entanto, o começo do segundo tempo foi equilibrado, com as duas seleções tentando investidas no ataque. Aos 13 minutos, após um cruzamento pela esquerda do ataque holandês, novamente Miedema mandou para o gol e contou com uma falha da goleira Bárbara para voltar à frente do placar.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o gol não abalou as brasileiras, que foram para cima em busca do empate. Menos de cinco minutos depois do gol holandês, Ludmila se lançou com velocidade para o ataque e sofreu pênalti. Marta foi para cobrança e novamente empatou o jogo.

Aos 22 do segundo tempo, a zagueira holandesa Nouwen tenta recuar para a goleira, mas o toque saiu errado, Ludmila interceptou a bola e mandou para o gol, colocando o Brasil à frente do placar.

O placar ficou novamente em igualdade aos 33 minutos, com um golaço de falta da lateral holandesa Dominique Janssen. 

Na última rodada do grupo, na próxima terça-feira, às 8h30, o Brasil joga contra a seleção da Zâmbia, enquanto a Holanda enfrenta a China. As duas primeiras colocadas têm vaga garantida nas quartas de finais. Já quem ficar na terceira posição precisa ter a campanha melhor do que pelo menos uma das outras duas terceiras colocadas para também avançar de fase.

Mais Artigos

TEMPORAL! Estragos em Aquidauana MS.

A prefeitura de Aquidauana vai pedir ajuda ao Governo do Estado e Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelo temporal na quinta-feira (9), derrubando árvores,destelhando casas,deixando 4,8