Na Câmara, vereador pede recuperação do pavimento da Theodomiro Serra

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A recuperação da Rua Theodomiro Serra, principal via do Bairro Popular Velha, é o que está reivindicando o vereador Genilson José, como forma de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança aos moradores.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. No documento o vereador observou que a Theodomiro Serra, em toda a sua extensão, apresenta problemas, com muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos e aumentando riscos de acidentes.

“E uma reivindicação dos próprios moradores que temem ocorrências de acidentes, atropelamentos de pedestres, já que os carros são obrigados a desviar dos buracos e podem atingir pessoas que trafegam pela via”, disse.

Genilson ressalta que é preciso fazer o recapeamento de todo o trecho, e que é preciso disciplinar o tráfego de veículos de grande porte que transitam pelo local, contribuindo para aumentar os problemas da pista.

BOCA DE LOBO

Já para atender moradora do Bairro Cristo Redentor, Genilson solicitou ao titular da mesma pasta, a instalação de uma boca de lobo existente na Rua Tiradentes, nº 11, entre a Rua Minas Gerais e Alameda Salgado Filho.

Explicou que a moradora solicitou a instalação da boca de lobo em um outro lugar, já que a atual está na calçada que dá acesso à garagem de sua residência, dificultando a entrada e saída de veículos, além de transtornos causados pelas chuvas, com a enxurrada invadindo sua casa.

LIMPEZA

Em outra solicitação à Secretaria de Infraestrutura, o vereador pediu a realização de serviços de limpeza com coleta de galhos e entulhos acumulados na Alameda Idalina, localizada entre a Avenida Rio Branco e Rua Afonso Pena, no Bairro: Universitário, visando combater proliferação de mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu serviços de manutenção dos semáforos localizados na Rua Duque de Caxias, esquinas com as ruas 15 de Novembro, 7 de Setembro e Major Gama, que estão apresentando problemas durante períodos de chuvas, podendo ocasionar acidentes de trânsito.

Mais Artigos