Vereador pede melhorias da estrada que liga área urbana à escola do Paraguai Mirim

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de serviços necessários para recuperar a estrada que liga a área urbana de Corumbá à Escola Municipal Rural Polo Paraguai Mirim, é o que está solicitando o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura e à AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), 8.ª RR – Regional de Corumbá, visando melhorar as condições de tráfego e atender a comunidade pantaneira.

O vereador explicou que a estrada precisa ser melhorada com serviços de manutenção constante, para facilitar o acesso por terra àquela região, uma opção importante que reduz os custos com viagens.

Explicou que, com a estrada em perfeitas condições, a comunidade terá acesso à região do Jatobazinho, além das propriedades rurais localizadas na região. Observou que os serviços são extremamente necessários, principalmente os últimos 20 quilômetros, e que esta ligação será importante também para o setor turístico.

SOLICITAÇÕES

Outras solicitações do vereador visam a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Edu Rocha, entre as ruas Professor Alcides Santos Mauro e Professor Waldecy P. Oliveira, no Bairro da Nova Corumbá; o encaminhamento de informações por parte da Prefeitura, relativas ao Edital n.º 001/2022, que trata do credenciamento de pessoas jurídicas e pessoas físicas de consultoria para a elaboração de projetos de arquitetura, urbanismo e complementares de engenharia, para atendimento às demandas específicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Requereu que seja analisada a possibilidade de atender as necessidades das pessoas que buscam recuperação de problemas com as drogas e álcool, utilizando-se, caso seja possível, a Fazenda do Senhor Jesus (ACLAUD) e profissionais, instrumentos ou equipamentos disponibilizados pelo Poder Executivo, para que estas pessoas tenham acesso ao tratamento necessário.

Pediu replantio de plantas ornamentais nos canteiros existentes na área central da cidade, adequadas ao clima de nossa cidade, bem como estabelecimento de ações visando os devidos cuidados; serviços de roçada, capina e coleta de mato, entulhos e lixo, nos terrenos localizados na Travessa Acampamento, no centro da cidade, para manter a limpeza e eliminar focos de proliferação de mosquitos causadores de doenças.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos