Vereador busca informações sobre início da liberação de verbas do PDDE às escolas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas busca informações junto ao Poder Executivo em relação à liberação de recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) para os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira, 17, ao secretário Genilson Canavarro de Abreu, de Educação.

No requerimento, o vereador pede informações sobre o início da liberação e o cronograma de distribuição de verbas por parte do programa do Governo Federal que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Allex lembrou o objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica, possibilitando aos diretores de escola, o manuseio de custeios de pequenas obras e reparos nos estabelecimentos de ensino.

Justificou alegando que os “diretores estão aguardando ansiosamente o início para que possam utilizar o programa englobando várias ações, e objetivando a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação”.

INFRAESTRUTURA

Em outro requerimento, dessa vez direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou realização de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Gonçalves Dias entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no Bairro Aeroporto, para melhorar as condições de trafegabilidade, inclusive acesso aos imóveis localizados no trecho. Além disso, vai propiciar maior segurança no trânsito de veículos, reduzindo riscos de acidentes.

CACIMBA

Por outro lado, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a pavimentação em lajotas sextavadas da via de acesso e no interior da Cacimba da Saúde, localizada no Bairro Cervejaria. A solicitação vida dotar o espaço de toda infraestrutura necessária para receber visitantes, tanto moradores de Corumbá, como turistas que visitam a região.

No mesmo bairro, o vereador reivindicou serviços de recuperação do pavimento em paralelepípedo da Rua 21 de Setembro entre as ruas 13 de Junho e Brandão Júnior, para melhorar as condições de trafegabilidade, prejudicada hoje por conta dos desníveis existentes no trecho.

RONDAS NO JARDIM

Allex Dellas está ainda pedindo ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, a realização de rondas ostensivas principalmente no período noturno, no Jardim da Independência, para garantir segurança da população. Disse que o local está ocupado por grupos de usuários de drogas, o que o torna inseguro para a passagem de pedestres, inclusive afugentando famílias de frequentar a praça. A ronda, conforme ele, vai inibir iniciativas ilícitas que podem ocorrer no Jardim da Independência.

HOMENAGEM

Na mesma sessão de ontem, Allex teve requerimento aprovado em que homenageia com Moções de Congratulações os atletas de judô Lukas Gabriel Rodrigues Menacho e Ricardo Henrique Santos Corrêa, pelas conquistas do sétimo e quarto ligares, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Brasília.

Também está prestando homenagem com Moção de Congratulação, Luiz Paulo Freitas Ribeiro, representante da região pantaneira, que foi o técnico da delegação de Mato Grosso do Sul. “São resultados importantes que, além de estimular a prática desportiva, servem para reafirmar a cidade de Corumbá como referência e geradora de atletas de alto nível nessa modalidade.

Mais Artigos