Covid-19: Balanço das fiscalizações

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As fiscalizações com intuito de garantir o cumprimento dos decretos em razão da pandemia do novo coronavírus, continuam a ocorrer. Em virtude de medidas mais restritivas, as ações foram intensificadas na última quinzena do ano.

De 14 de dezembro a 31 de dezembro, mais de 2.900 pessoas foram abordadas no toque de recolher e encaminhadas para suas residências, 652 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, houve 3 encaminhamentos a autoridade policial, 6 veículos levados ao Detran, 38 notificações, 5 interdições e 19 multas diversas.

O chefe de fiscalização e posturas da Prefeitura, Luciano Cruz, ressalta que as ações continuam interruptas “a fiscalização nunca parou, o Grupo de Fiscalização Integrada – GFI trabalha diariamente e aos finais de semana sob regime de plantão, com atividades noturnas, visando a paralisação das atividades comerciais dentro do horário definido. As medidas do estado, foram recepcionadas pelo município e alinharam-se as ações desenvolvidas”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforça que luta ainda não acabou, “temos que estar atento as orientações  e cuidados de biossegurança e do distanciamento social”.

O prefeito  Marcelo Iunes salienta que já solicitou estudo técnico para aquisição  da vacina, como mais uma ferramenta no controle da doença.

Os munícipes podem denunciar o não cumprimento dos decretos pelo número 99856-2024. O GFI é formado pela Coordenadoria de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

Mais Artigos