Vereador reivindica melhorias no sistema de iluminação da Rua Edu Rocha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está em entendimentos com a Prefeitura, reforçando necessidade da realização de serviços necessários para melhorar o sistema de iluminação pública da Rua Edu Rocha, no Bairro Aeroporto, tanto do canteiro central existente entre as ruas Cabral e Joaquim Wenceslau de Barros, como também no calçadão do aeroporto, espaço bastante utilizado por praticantes de atividades físicas.

O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Bira citou que é preciso substituir as lâmpadas existentes no canteiro central e dos postes do ‘calçadão do aeroporto’.

“Trata-se de um local bastante utilizado pela população para prática de atividades físicas, caminhadas e corridas, e a frequência aumenta muito no verão. Uma boa iluminação, com certeza, vai propiciar maior segurança para todas as pessoas que utilizam aquele espaço”, argumentou.

LIMPEZA

Também para melhorar o espaço utilizado para atividades físicas na região do Aeroporto, Bira reivindicou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de roçada, limpeza e reparo na estrutura do passeio público da Rua América, entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo.

Disse se tratar da continuação do conhecido “calçadão do aeroporto”, e que é preciso dotar o espaço de condições necessárias para as pessoas que praticam atividades físicas na região.

NO BORROWISKI

Outra solicitação do vereador, desta vez direcionada ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, se refere à remoção de uma árvore na Alameda Vulcano, em frente à Praça de Esportes do Centro da Amizade, no Bairro Borrowiski, que está colocando em risco uma residência existente no local.

Explicou que se trata de uma árvore de grande proporção que pode cair sobre a residência. “Hoje a árvore está ‘presa’ por cordas colocadas pelos moradores, mas com a chegada do período de chuvas e com as condições apresentadas, pode ocorrer um acidente de graves proporções”, reforçou.

Mais Artigos

Live Solidária Domingueira do Zingarão

O empresário Joezi responsável pelo Grupo Zíngaro e preocupado com a situação gerada pela pandemia do Coronavírus vai realizar uma grande Live, será no dia 21 de junho