Vereador pede informações sobre confecção de próteses dentárias e demora no atendimento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Chicão Vianna está cobrando informações por parte do Poder Executivo, em relação a contrato firmado pelo Município, com empresa responsável pela confecção de próteses dentárias. O pedido se deve ao fato de ele ter recebido informações de que está ocorrendo demora excessiva no atendimento a usuários do sistema público de saúde.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na sessão de ontem, segunda-feira, 27, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. No documento o vereador busca saber detalhes do contrato com a empresa responsável pelos serviços, e os motivos da demora para atendimento às pessoas que necessitam das próteses.

Explicou que há pacientes aguardando prótese odontológica já há três anos, sem previsão de quando a será entregue. “É uma situação que nos preocupa, e que prejudica a qualidade de vida e a saúde dos usuários”, observou. “Existem inúmeras pessoas que necessitam utilizar a prótese removível em toda arcada dentária e, sem ela, não é possível se alimentar da maneira correta”, prosseguiu.

Por isso mesmo ele busca saber se o contrato com a empresa responsável está em vigor, se as próteses estão sendo confeccionadas, e qual a previsão para a população voltar a ser beneficiada para acabar com a fila de espera.

MALETAS PORTÁTEIS

Por outro lado, Chicão Vianna, por meio de indicação ao prefeito Marcelo Iunes, solicitou a aquisição de novas maletas odontológicas portáteis para os profissionais de odontologia que atendem a comunidade ribeirinha por meio do Programa Povo das Águas.

Disse que é preciso novas maletas já que a última aquisição ocorreu há aproximadamente 10 anos, e que, atualmente, o atendimento está sendo prejudicado devido à falta de equipamentos em perfeitas condições de uso.

SERVIÇOS

Ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e à Gerência Regional da Sanesul em Corumbá, o vereador solicitou providências urgentes em relação à Rua Sargento Aquino, no Bairro Maria Leite. Os moradores, conforme o edil, relatam que foi realizada obra de nivelamento da via e, durante os serviços, ocorreu rompimento da rede de distribuição de água, causando alagamento no trecho, prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.

Mais Artigos