Vereador pede recuperação da Rio Branco até a divisa com Ladário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de obras de recapeamento asfáltico da Avenida Rio Branco é o que está reivindicando o vereador Nelsinho Dib, como forma de melhorar as condições de trafegabilidade da principal via de ligação entre Corumbá e Ladário.

A solicitação foi feita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara. No documento, o vereador diz que é preciso melhorar as condições de trafegabilidade da avenida, no trecho entre a Nossa Senhora da Candelária, até a divisa com a cidade vizinha, na altura do Hotel Gold Fish.

O pedido, conforme o vereador, visa dotar a via de perfeitas condições de trafegabilidade, principalmente no trecho entre a sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e a divisa, que se encontra danificada, podendo causar acidentes.

ILUMINAÇÃO

À mesma pasta, o vereador pediu serviços de manutenção no sistema de iluminação pública na Avenida Tenente Oliveira de Melo, única via que atende a comunidade civil de Forte Coimbra, reivindicação constante dos moradores, diante do fato de que a iluminação não é adequada, o que tem causado preocupações na comunidade, principalmente em relação a ataques de animais peçonhentos, como também de onças.

TAMARINEIRO

O vereador pediu ainda  um sistema de iluminação adequado às práticas esportivas na Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso, no Assentamento Tamarineiro I, na zona rural de Corumbá, que vai permitir que a comunidade melhor utilize o espaço, após os horários das aulas, para práticas de atividades esportivas, importantes para a saúde de todos.

GENEROSO

Para atender a comunidade do Generoso, Nelsinho pediu serviços de manutenção do sistema de iluminação da Rua Alan Kardec, na região frontal a Pousada do Cachimbo, no Bairro Generoso, como forma de melhor atender a comunidade local, propiciando maior segurança a todos, principalmente durante o período noturno.

LIMPEZA

Ainda durante sessão ordinária, Nelsinho solicitou execução de serviços de limpeza em toda a área interna dos cemitérios Nelson Chamma e Santa Cruz, visando manter os espaços em condições de visitação pública.

HOMENAGENS

Nelsinho Dib teve aprovado ainda um requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação e Aplausos os senhores Orlando Nogueira Braga Júnior, gerente de pista; Odirley Ramires. Frentista; Eduardo Maxwell Pedroso Florentino, frentista), funcionários do posto de abastecimento de combustíveis, localizado na esquina das ruas Porto Carreiro e Ladário, que no dia 29 de novembro de 2022, conseguiram durante ação rápida, de muita agilidade e coragem, controlar incêndio e salvar o condutor de uma  motocicleta, no pátio de abastecimento, que acabou pegando fogo devido a problemas no veículo.

Mais Artigos