Para garantir mais segurança às crianças que estudam na extensão da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, o vereador Genilson José requereu junto à Prefeitura, a implantação de uma faixa elevada de pedestres em frente ao estabelecimento de ensino, localizado na Rua 21 de Setembro, que possui tráfego intenso de veículos.
O pedido foi direto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao excelentíssimo prefeito Marcelo Iunes. Citou que é preciso implantar esse sistema em frente à escola, entre as ruas General O Osório e Dom Pedro I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para combater excesso de velocidade no trecho, cujo fluxo é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças;
Também à Agetrat, o vereador solicitou a implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua Firmo de Matos, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, Bairro Popular Nova, para proporcionar maior conforto aos usuários do sistema que ficam ao relento sob sol forte e chuva.
INFRAESTRUTURA
Outras reivindicações de Genilson foram feitas ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, solicitando serviços de recuperação de pavimento asfáltico na Rua Firmo de Matos, esquina com a Duque de Caxias, Bairro Nossa Senhora de Fátima, explicando que o trecho está intransitável devido aos buracos, ocasionando danos materiais nos veículos, isso sem contar riscos de acidentes.
Pediu ainda a desobstrução da galeria pluvial existente na Rua Cáceres, esquina com a Totico de Medeiros, Bairro Centro América, que além de exalar mau cheiro, e que no período de chuvas, transborda, não suportando o volume de água, causando alagamentos.
Genilson pediu ainda a realização de serviços de coleta de galhos e de entulhos na Rua Marechal Deodoro, trecho entre as ruas Minas Gerais e Paraná, Bairro Popular Nova, que está tomado por lixo e restos de podas de árvores, causando transtornos aos moradores.