Na Câmara, presidente lamenta com pesar, falecimento de Lamartine Costa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Gomes Façanha, lamenta com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador e ex-vice prefeito Lamartine Figueiredo Costa, 74 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 08 de maio, em São Paulo, onde estava internado, devido a problemas de saúde.

Após apresentar problemas de saúde na última semana, Lamartine foi transferido para Campo Grande onde foi diagnosticado com leucemia. Foi transferido para São Paulo e, apesar de todos os esforços, veio a óbito na manhã de hoje.

Lamartine foi vereador em Corumbá durante o período de 1989 a 1992, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei Orgânica do Município 05 de abril de 1990, e o Regimento Interno da Câmara Municipal em 23 de dezembro de 1992.

Façanha lembrou que Lamartine “deixou um legado”, que foi um “exemplo para todos” e com um trabalho sempre voltado para a população, em especial às famílias de baixa renda. “Foi uma pessoa amiga, prestativa, com uma grande atuação na vida pública, tanto na Câmara, como na Prefeitura e outras instituições que fez parte”, enfatizou.

Lamartine era cirurgião-dentista, e além de ter feito parte do Poder Legislativo corumbaense, foi ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade no período de 2001 a 2004, durante a segunda administração do prefeito Éder Brambilla.

Além disso, ocupou cargos, como secretário de Assistência Social e presidiu a Junta Interventora da Santa Casa durante as administrações de Ruiter Cunha de Oliveira (in memoriam) e Paulo Duarte.

Lamartine deixa a esposa Carmen Saad Costa e os filhos Lamartine Júnior, Leonardo, Pedro Paulo e Maria Cláudia.

Mais Artigos