Situação preocupante em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Numero de internado cresce e não há vagas

O avanço dos casos graves de covid refletem no sistema de saúde de Campo Grande, que tem 523 pacientes internados com a doença, 109 casos a mais que há uma semana, uma alta de 26%.

Conforme os dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no mesmo período, foram 98 mortes causadas pela doença. Então, a Capital tem 1.688 óbitos. No sábado (20), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) atingiu a marca de 1 mil mortes por covid.

Dos 523 internados, 267 estão em leitos clínicos, sendo que 105 estão pelo SUS e 162 estão na rede privada. Outros 249 estão em UTI, sendo 132 na rede púbica e 117 em hospitais particulares.

Ainda conforme o boletim, 7 paciente estão internados com covid em PAM (Pronto Atendimento Médico).

O boletim da covid da Sesau mostra que Campo Grande chegou a marca de 81.272 casos confirmados  da doença. Desses, 895 estão com sintomas mais leves e cumprem isolamento domiciliar.

Mais Artigos

Ponta Porã:Detentos Fazem Agente de Refém

Três detentos que estavam isolados em uma cela disciplinar do presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, fizeram na tarde desta sexta-feira (1º), um agente penitenciário refém. Segundo informações