Câmara aprova Projeto que institui incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Corumbá aprovou na noite de ontem, segunda-feira, 5, um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que institui incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde de até 50% do vencimento fixado para a Classe A, do nível I, da Tabela de Vencimento da Prefeitura de Corumbá, condicionado ao cumprimento de metas e produção.

A proposta prevê ainda que a equivalência de 50% será integralizada até o ano de 2025, sendo 30% a partir de 1º de janeiro de 2023; 40% a partir de 1º de janeiro de 2024, e 50% a partir de 1º de janeiro de 2025.

Para o recebimento do incentivo municipal, os Agentes de Saúde deverão alcançar os parâmetros e regras contidos em regulamento específico. Somente fará jus ao recebimento do incentivo, o servidor que desempenhar as atribuições referentes ao seu cargo de origem.

Prevê ainda que o valor do incentivo municipal não se incorporará ao vencimento para fins de pagamento de qualquer outra vantagem financeira e integram a base de cálculo da contribuição para a previdência social.

MENSAGEM

Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Marcelo Iunes destacou que os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais na saúde da família, pois possibilitam que as necessidades da população cheguem à equipe de profissionais, que irá intervir junto à comunidade.

Ressaltou também que o trabalho dos agentes mantém o fluxo contrário para a UPA e Hospitais, desafogando os atendimentos nesses locais de saúde, trazendo grande economia para o Município, trabalhando com a prevenção de doenças, trabalhando diretamente com o acompanhamento de gestantes, acamados, idosos, sequelados de AVC, hipertensos, diabéticos e toda população mais vulnerável em áreas de maior risco. E Ainda em nosso Município tem auxiliado de forma imprescindível na vacinação contra Covid-19, inclusive.

“O incentivo visa intensificar o apoio e o reconhecimento ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde de Corumbá, numa clara e manifesta demonstração do esforço da Administração em valorizar os profissionais que se esforçam para alcançar a melhoria da atenção à saúde da população”, ressaltou o prefeito.

Mais Artigos