Vereador pede ao Estado, um terceiro médico legista para Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está buscando junto ao Governo do Estado, a nomeação de um terceiro médico legista para atender a demanda na região de Corumbá. A solicitação foi feita ontem, segunda-feira, 08, durante sessão da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

O vereador observou que o Estado já nomeou dois profissionais, por meio do último concurso público, para a Polícia Civil local. No entanto, Bira cita que é preciso a vinda de um terceiro para suprir a demanda.

“A Polícia Civil de Corumbá vem trabalhando já há muitos anos de forma deficitária, possuindo apenas três médicos legistas. Recentemente, após processo seletivo realizado pelo Governo do Estado, foram nomeados mais dois médicos legistas, mas, temos conhecimento que um dos profissionais mais antigos irá se aposentar ao final deste ano, o que deixaria o município com apenas quatro profissionais na área”, explicou.

O vereador explicou que , conforme informações obtidas junto a categoria, o número ideal de médicos legistas no município seria de seis, e com a aposentadoria de um dos profissionais, continuaria trabalhando de forma deficitária, com apenas quatro médicos.

“Este requerimento visa equilibrar um trabalho de suma importância que é realizado com excelência pelos profissionais aqui lotados, mas que necessitam de pelo menos mais um colega no quadro efetivo da Polícia Civil de Corumbá para continuar atendendo de forma satisfatória as demandas do município”, concluiu.

LIMPEZA

Em outro requerimento, desta vez endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador pediu a realização de serviços de limpeza e roçada no cruzamento da Rua Delamare com a Alameda Tamengo, no Bairro Dom Bosco, visando manter o local limpo, evitando surgimento de focos de vetores que transmitem doenças, animais peçonhentos, bem como o bem estar da população local.

LAJOTAS

À mesma pasta, pediu que seja feito o reassentamento das lajotas sextavadas na Rua José Fragelli, entre a Alameda Cordolina e a Rua Delamare, no Bairro Dom Bosco. Disse que é necessária a manutenção da via, e que existem lajotas, inclusive, empilhadas, o que pode causar acidentes.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao secretário Ricardo Ametlla, Bira pediu informações sobre a existência de um cronograma para a sinalização horizontal e vertical, bem como do início do funcionamento dos semáforos que foram instalados nas vias que estão sendo contempladas com nova pavimentação asfáltica.

Explicou que diversas ruas estão sendo contempladas com pavimento asfáltico, em substituição das lajotas, mas ainda necessitam de sinalização, horizontal e vertical, bem como ativação dos semáforos, como os dos cruzamentos das ruas Colombo e 7 de Setembro, Cabral e Frei Mariano, dentre outros, para maior segurança no trânsito na região central da cidade.

Mais Artigos

MS registra 30 novos óbitos por Covid-19

Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 30 novos óbitos por Covid-19, chegando, ao todo, a 2.160 mortes pela doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta