Câmara homenageia policiais civis e servidor federal por serviços prestados a Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá prestou na última segunda-feira, 04 de julho, uma homenagem a cinco policiais civis e um servidor público federal, com a outorga de Moções de Congratulações e Aplausos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade corumbaense. A iniciativa partiu do vereador Nelsinho Dib e foi aprovada por unanimidade pelos demais pares do Poder Legislativo.

Foram homenageadas a delegada Tatiana Zyngier e Silva, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher; as investigadoras Rebeca Avelhaneda e Francielle Luz; bem como os investigadores Paulo Henrique Riquelme e Thiago Sabatel, pelo trabalho desenvolvido que resultou em rápida elucidação do caso e a consequente apreensão, em flagrante delito da autora, pela prática do crime de maus tratos à animais (um cachorro), que tevê como agravante, o óbito do mesmo.

O fato ocorreu no dia 11 de abril de 2022, na Vila Mamona, e atenta contra o disposto na Lei Federal nº 9.605/1998, Lei de Crimes Ambientais que, através da Lei Federal nº 14.064/2022, aumentou as penas para quem maltrata cães e gatos.

“Esta foi a primeira prisão aqui em Corumbá, após a aprovação de maior rigidez nas penas para esse tipo de crime. A entrega dessas Moções, além de parabenizar o excelente trabalho da equipe de Policiais Civis, serve de alerta à população corumbaense de que esse tipo de atitude não é aceitável, já que é um crime e, para evitá-lo,  existem severas penalidades”, salientou o vereador.

DORIVAL CANAVARROS

Ainda na segunda-feira, Nelsinho Dib fez a entrega da Moção de Congratulação a Dorival Canavarros dos Santos, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido no INCRA, Escritório de Corumbá, como Assistente Técnico e Gestor da Unidade Avançada. Hoje, ele é o único servidor do órgão, lotado em Corumbá, garantindo que o mesmo não venha a engrossar a lista de órgãos inativados ou transferidos da cidade.

“Não podemos permitir que isto ocorra pois, caso contrário, os nossos parceleiros da Agricultura Familiar, instalados nós diversos Assentamentos de Corumbá e Ladário, assim como todos os demais Produtores Rurais, se quiserem buscar soluções para suas demandas, terão que se dirigir à Capital do Estado, tendo que arcar com as despesas de transporte, alimentação e estadia”, explicou.

Nelsinho ressaltou que “só por ainda manter o INCRA em funcionamento aqui em Corumbá, este abnegado servidor público, certamente, já mereceria esta Moção de Congratulação e Aplausos”, enfatizou.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Nelsinho e saiu em nome do Poder Legislativo corumbaense.

Mais Artigos