Vereadora pede limpeza e revitalização do Parque Marina Gattass

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Transformar o Parque Marina Gattass em um atrativo que beneficie tantos os turistas como a própria população corumbaense, e o que pensa a vereadora Raquel Bryk que, por meio de requerimento, está solicitando à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza e manutenção, em um primeiro momento, para em seguida, ser desenvolvido um projeto de revitalização, tornando o espaço realmente em um espaço adequado para visitação pública, e que seja realmente um dos produtos turísticos da Cidade Branca.

Na sessão de ontem, terça-feira, 7, Raquel solicitou à Mesa Diretora da Câmara, o envio de expediente ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que seja providenciada a limpeza e manutenção do parque.

“Em um primeiro momento, é preciso que ocorra a limpeza e outros serviços e manutenção, para em um segundo momento, executar obras de revitalização, para que seja realmente seja um espaço adequado de visitação, com áreas de convivência familiar e social, entre outros equipamentos, visando fomentar o turismo e a economia, servindo como opção de lazer à população corumbaense”, afirmou.

O Parque Marina Gatass está localizado na Rodovia Ramão Gomez, próximo à fronteira com a Bolívia. Conta com seis hectares com uma bela vista da Baía do Tamengo, que liga Corumbá a Porto Suarez, passando por Porto Quijarro, duas cidades bolivianas localizadas na fronteira.

ESPADA DE MARIA COELHO

Por outro lado, a vereador foi autora de uma indicação em que solicita ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, a recolocação da espada na estátua do herói da Retomada de Corumbá, Antônio Maria Coelho, no Jardim da Independência. Lembrou que a peça desapareceu há alguns anos e, caso não tenha sido encontrada, é preciso providenciar uma réplica para a estátua ficar completa.

Ainda em relação ao Jardim da Independência, Raquel solicitou à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza e retirada da água existente no lago, para eliminar focos em potencial de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

PRAÇA DA REPÚBLICA

Outro espaço público que está merecendo atenção estação das autoridades, conforme a vereadora, é a Praça da República, localizada no centro da cidade. Ela explicou que é preciso a execução de serviços de manutenção do espaço, principalmente do parque infantil e dos bancos, visando deixar o local em condições de visitação por parte da população e turistas.

PEDIDO REFORÇADO

Por outro lado, a vereadora reforçou ontem, a necessidade da realização de serviços de limpeza, com roçada de mato e remoção de restos vegetais e outros detritos, do acesso da vila até a ponte do Distrito de Porto Esperança. O pedido, conforme Raquel, já foi apresentado há algum tempo, mas até o momento a Prefeitura não providenciou a limpeza, causando reclamações por parte dos moradores.

TRÂNSITO

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a vereadora solicitou a ativação de conjuntos semafóricos instalados na região central da cidade já há algum tempo, mas que continuam desativados. Raquel demonstra preocupação com dois fatores: o intenso tráfego de veículos nestes locais, especialmente no cruzamento das ruas Frei Mariano e Cabral, bem como com os próprios equipamentos que, sem uso, acabam se deteriorando.

Mais Artigos

Sábado Tem Ao Vivo NA TV Imprensa

Dia 27 de junho as 11 horas da manhã entrevista com Beto Avelar pré candidato a vereador no distrito de Anhandui MS Beto Avelar,Ao Vivo com o repórter