No Dia do Combate ao Feminicídio, deputadas pedem por mais Casas da Mulher Brasileira em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi marcada por discussão sobre a violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (1) foi celebrado o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio e deputadas aproveitaram para pedir mais unidades da Casa da Mulher Brasileira no Estado e mais medidas que possam combater a violência.

Quem levantou o debate foi a deputada Mara Caseiro (PSDB), que também pontuou os números de violência sofridas pelas mulheres em MS. “Até o dia de hoje foram 52 tentativas de feminicídio e 7 mulheres perderam suas vidas pelos seus companheiros. Mesmo com todos os instrumentos criados, leis e campanhas, o machismo ainda impera e infelizmente, o maior número de casos é exatamente por quebra de relacionamento”, disse a deputada.

A colega de partido, Lia Nogueira (PSDB), falou sobre os casos de violência sofridas pelas mulheres em Dourados e das denúncias que chegam até seu gabinete. A deputada também chamou atenção para o impasse que ‘trava’ a construção da Casa da Mulher Brasileira no município.

Ao Jornal Midiamax, Mara Caseiro comentou que em agenda com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que esteve em Mato Grosso do Sul em março, apresentou proposta para a criação de mais Casas da Mulher Brasileira em cidades como Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá, por exemplo.

“Hoje nós sabemos que há uma grande possibilidade de ser instalada em Dourados, que é de extrema importância. Ali temos uma comunidade bastante grande, que é um grande centro do Mato Grosso do Sul, mas também pedimos que fosse analisado Corumbá, porque é uma região fronteiriço, é uma região onde é de divisa é com outro país”, disse.

Ela também afirmou que aguarda um retorno da Ministra. “Estamos esperando sim, o posicionamento para que a gente possa ter esse nosso pedido atendido, que a gente possa ampliar essas medidas de proteção para as nossas mulheres”, comentou.

Créditos Jornal Midiamax

Mais Artigos

Carreta da Justiça está em Ladário

 Seguindo calendário divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato grosso do Sul (TJMS), a Carreta da Justiça estará atendendo aos munícipes ladarenses hoje e amanhã das 08h às