vereador pede contratação de psicólogos para atender a Reme

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcelos está pleiteando junto à Prefeitura, a contratação de profissionais da área de psicologia com a finalidade de fornecer dentro do ambiente escolar, o acompanhamento psicológico de crianças que sofrem com bullying, violência doméstica, depressão, abusos, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outras, na Rede Municipal de Ensino (Reme).

O pedido foi feito direto ao secretário Genilson Canavarro. O vereador explicou que “as crianças com idade escolar enfrentam muitos problemas psicológicos, e os casos de saúde mental cresceram bastante durante a pandemia da Covid-19, resultando em diversos tipos de causas que sobrecarregam uma grande parte da população jovem”.

Disse também que “é nossa responsabilidade cuidar e dar atenção profissional a essas crianças, para que possam crescer emocionalmente saudáveis e felizes”.

CUIDADOS COM A SAÚDE

Por outro lado, Alexandre está solicitando às autoridades competentes, a realização de serviços de limpeza e desinfecção de todas as caixas d’água, reservatórios e cisternas de prédios públicos existentes na cidade, como forma de prevenir doenças transmitidas pela água, como cólera, leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, entre outras.

O pedido se deve às constantes reclamações sobre a qualidade da água que chega nas residências dos consumidores, que tem gerado insatisfação e causado problemas de saúde, aumentando inclusive a procura por atendimento nas unidades de saúde, pronto socorro e hospitais da cidade.

Por isso mesmo, o vereador, durante sessão da Câmara, apresentou requerimentos direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e aos secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação), Rogério dos Santos Leite (Saúde), bem como à secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Motta, para que providenciem os serviços em todos os prédios públicos, como escolas e creches (inclusive da área rural), unidades de saúde, farmácias, laboratórios, UPA do Guató, Pronto Socorro, hospitais, além de todos os demais prédios públicos da administração pública.

“Isso é necessário para maior segurança à saúde e higiene de funcionários, estudantes e da própria população de uma forma geral que utilizam estes espaços em busca de atendimento dos serviços disponibilizados pelo Poder Público”, argumentou.

REDUÇÃO DE TARIFAS

Alexandre Vasconcellos reforçou na noite de ontem, terça-feira, 17, a necessidade de medidas importantes para fomentar o setor de aviação na região. Por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador pediu ao superintendente da Infraero em Corumbá, Joacir Araújo dos Santos, a diminuição das tarifas pagas pelas empresas aéreas para utilização do Aeroporto Internacional da cidade.

“Já conseguimos o retorno do voo ligando Corumbá a Campo Grande. O trabalho continua e buscamos agora, outras medidas para fomentar novas operações aéreas, aumento do dias de voos, flexibilização de horários, inclusive com a implantação de viagens noturnas. Mas, para que tudo isso aconteça, é imprescindível a redução de tarifas que as empresas aéreas pagam para utilização do aeroporto”, enfatizou.

HOMENAGEM

Ainda na sessão de ontem, Alexandre teve um requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, em que homenageia com Moção de Congratulação o médico oncologista Rafael Arregui, “parabenizando-o pelos relevantes serviços prestados em nosso Município, exemplos de comprometimento, dedicação, seriedade e amor ao próximo”.

Mais Artigos