Tribunal Desportivo nega pedido de suspensão do Estadual por suspeita de irregularidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O TJDMS (Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso do Sul) indeferiu o pedido para suspensão do Campeonato Estadual, que chega ao primeiro jogo da final neste domingo (23). O pedido foi protocolado pela Procuradoria Desportiva de MS.

Na decisão, o Presidente do TJDMS, Patrick Hernands Ribeiro, levou em conta os ‘princípios norteadores’ do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), “entre eles o da Moralidade, Proporcionalidade e Razoabilidade”.

“[…] pelo qual se busca sempre manter o resultado obtido dentro do campo de jogo pelos clubes e pelo qual se busca decisões com menor impacto administrativo e desportivo”, justifica.

A suposta infração foi apresentada pela equipe do Aquidauanense contra o Novo Futebol Clube, referente a inscrição irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo.

Além disso, o presidente também levou em consideração o princípio da Prevalência, continuidade e estabilidade das competições. Por isso, decidiu por manter a competição.

Suspeita de irregularidade

Com a escalação irregular, o Novo pode até ser rebaixado para a Série B, com a perca de pontos. O Operário Caarapó então se livraria do rebaixamento.

Tanto o Novo quanto o Aquidauanense se classificaram às quartas de final, porém, o Novo se classificou na primeira fase em terceiro do Grupo B, com 11 pontos e o Aquidauanense passou para as quartas, como quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos.

Ambas equipes foram desclassificadas. O Novo caiu diante o Operário de Campo Grande e o Aquidauanense foi desclassificado nas quartas de finais pelo Costa Rica.

Segundo o procurador Wilson Pedro dos Anjos, Lisandro foi inscrito para o Sul-Mato Grossense no dia 18 de março, sendo que o prazo era até a um dia antes, 17 de março. O Aquidauanense então pede que o campeonato seja suspenso, até o julgamento do caso.

Final do Estadual

Clubes que vão fazer a finalíssima do Campeonato Estadual foram conhecidos no domingo (16). Sem muitas surpresas, Costa Rica e Operário começam a disputa pela taça da edição 2023 do Sul-Mato-Grossense, no próximo domingo (23), no Jacques da Luz.

A partida de volta e quando será conhecido o campeão estadual acontece no dia 30 de abril, em Costa Rica.

Mais Artigos

Abertas Inscrições Para Festival de Pesca

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Promovido pela Prefeitura, o evento acontece entre os dias 3 e 5 de abril no