Vereador solicita criação de Comissão Parlamentar Provisória para acompanhar venda da Vale

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A criação de uma Comissão Parlamentar Provisória é o que está requerendo o vereador Alexandre Vasconcellos para acompanhar a transição da compra da Vale pelo grupo J & F, que está em andamento na cidade.

“Trata-se de um processo de grande impacto a nível municipal e estadual e, por isso mesmo, temos que acompanhar mais de perto. Por isso fizemos esse pedido à Mesa Diretora da Câmara”, argumentou.

Alexandre, inclusive, reivindicou a presidência da Comissão e que irá priorizar pontos importantes que devem ser acompanhados pelo Poder Legislativo corumbaense, como a manutenção dos funcionários e geração de novos empregos, ampliação da estrutura e manutenção das minas já existentes, e também a continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pela Vale em Corumbá.

“É uma transação de grande impacto não só em Corumbá, mas também a nível estadual, e que envolve inúmeros aspectos que influenciam na vida da sociedade corumbaense. Por isso mesmo é necessário o acompanhamento para averiguar e ajudar os investidores nessa transição”, ressaltou.

O assunto foi repercutido entre os demais vereadores, com todos favoráveis à criação dessa Comissão Provisória, para acompanhar todo o processo. Elinho Junior foi um deles e já se colocou à disposição para integrar o grupo.

Manoel Rodrigues, Allex Dellas, Chicão Vianna e Raquel Bryk, também destacaram a iniciativa de Alexandre. Chicão, inclusive, sugeriu que o transporte também seja integrado ao trabalho dessa Comissão, já que afeta, e muito, o escoamento da produção.

Raquel, além de elogiar a iniciativa, destacou o transporte, lembrando que, durante a visita da deputada federal Teresa Cristina à cidade, ocasião em que a ex-ministra de Agricultura informou que a região deverá ser atendida com um sistema de transporte em condições de escoar, de forma mais barata, a sua produção mineral.

Mais Artigos