Fundação Vale e Instituto Tear entregam 48 Malas Literárias para REME de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá recebeu nesta quarta-feira, 3 de março, os 3.500 livros literários oriundos de uma parceria entre a Fundação Vale e o Instituto Tear, do Rio de Janeiro. Respeitando todas as normas de biossegurança, a solenidade de entrega das Malas Literárias foi realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As 48 Malas Literárias foram repassadas às unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino (REME) e vão fortalecer o trabalho já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Serão atendidos os CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas que ofertam o Fundamental I, Fundamental II e o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“A Vale é uma grande parceira do município, não apenas na Educação, mas em diversas áreas. Quando a gente fala da pandemia, por exemplo, lá no começo do ano passado, quando tudo isso começou, a empresa foi uma das melhores parceiras que tivemos aqui em Corumbá, ajudou muito o hospital com quase R$ 10 milhões em insumos e testes para a nossa Santa Casa”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Então nós só temos a agradece, de coração, a Vale. Agradeço a todos os diretores, ao presidente da empresa pelo que fazem por nós aqui em Corumbá. E hoje entregando essas 48 Malas Literárias, com toda certeza fortalece nossa Educação, nossa Cultura local”, continuou o prefeito, que também comemorou a manutenção da parceria para o este ano de 2021.

Livros foram doados pela Fundação Vale e Instituto Tear (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Entre 2019 e 2020, o projeto Rotas e Redes Literárias, no qual as Malas Literárias estão incluídas, atendeu 103 educadores da REME e ofereceu 35 horas de formação à distância. “Nosso time também teve que fazer um novo formato pra atender essa questão remota, provocada pela pandemia. E o nosso time teve muita felicidade de fazer a conexão com a história local”, avaliou o Relações Institucionais da Vale, Rodrigo Melo.

“Onde a Vale atua a gente tem muito cuidado e zelo com a nossa população, com a nossa sociedade. Apesar da gente ter um relacionamento muito bom aqui na região com o Poder Executivo, onde o prefeito Marcelo é sempre um grande parceiro, a Vale também está junta na Educação. E vamos ter outros projetos. Espero anunciar em breve novas parcerias”, afirmou o representante da mineradora.

“Eu acredito muito no trabalho de vocês, professores, porque através da educação a gente pode mudar esse País, esse nosso município. Sei que é difícil, mas nós sabemos do empenho do Executivo, da própria Secretaria de Educação e o que a Vale puder fazer em conjunto, podem contar conosco e parabéns pelo excelente trabalho de vocês.”, finalizou Rodrigo Melo.

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a secretária-adjunta Maria do Carmo Provenzano Brum também agradeceu a empresa e destacou a importância dos livros para as unidades da REME. “Acredito que a responsabilidade pela Educação realmente é de toda a sociedade, que parcerias como essa devem existir sempre. Isso engrandece o trabalho dos nossos educadores”, disse.

“A Secretaria de Educação há anos vem lutando para, cada vez mais, por qualidade no ensino em nosso município. Estamos conseguindo atingir as nossas metas e a gente precisa preparar nossos alunos para esse mundo competitivo que vivemos. E para isso, nada melhor do que a leitura. Na leitura a gente viaja, aprimora a escrita, aprimora nossa fala. Ler é sempre muito bom”, concluiu Maria do Carmo.

Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Mais Artigos

Acidente na BR-267 mata idosa

Maria Inês Baú 62 anos, morreu em acidente ocorrido na noite desta sexta feira (19) na BR-267, próximo ao local conhecido como ´Curva da Uva’, no município de