PF faz operação contra prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Sena Madureira (2) e Campo Grande (MS) nesta terça-feira (20) em uma operação que combate a prática ilegal de concessão de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade e auxílio-maternidade a segurados especiais na condição de trabalhador rural.

As investigações começaram em 2017, quando a PF identificou como possível irregularidade a declaração de atividade rural ideologicamente falsa, não comprovação de efetivo exercício de atividade rural, inserção de dados no sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de estelionato previdenciário, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações, com penas de até 12 anos de reclusão.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de “Escambo” – o termo significa troca de bens ou serviço sem uso de moeda ou qualquer tipo de troca ou permuta.

Mais Artigos

Site do INSS Esta Fora do Ar

Até Que Ponto o Brasil Esta Chegando.Se Não Bastasse a Pandemia e Outros Sofrimento de Perdas Que a Nossa Nação Esta Enfrentando,Agora Temos Que Nos Submeter a Um