Na Câmara, vereador pede novos cursos de formação da Guarda Civil Municipal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com recursos assegurados para melhorar o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Guarda Civil Municipal de Corumbá, o vereador Daniel Brambilla está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de novos cursos de formação e habilitação ao porte de arma de fogo para atender um maior número de servidores considerados importantes para o desempenho de funções, auxiliando as forças d segurança pública da cidade.

Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 5, o vereador confirmou uma emenda parlamentar solicitada por ele junto à senadora Soraya Thronicke, para a compra de armas e munições para atender as necessidades da instituição local.

Mas explicou que, para isso, é preciso que os integrantes da Guarda Civil Municipal estejam com os cursos atualizados para melhor desempenho da função. Por isso mesmo, ele solicitou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e ao superintendente da Guarda Civil Municipal de Corumbá (GCM), Miguel Soares, a programação de um novo curso de formação na instituição.

“É preciso promover a formação e o desenvolvimento do Guarda Civil Municipal, proporcionando seu preparo para o exercício do cargo, tendo como base os fundamentos decorrentes do conceito de Guarda Cidadã, da convivência comunitária e direitos humanos, e dos princípios de hierarquia, disciplina, moral e ética”, explicou.

Citou a emenda da senadora que vai possibilitar a aquisição de mais armas que vai permitir melhorar os serviços de segurança na região. “Estamos buscando saber quantos integrantes da Guarda Civil já realizaram o curso formação atualizado e quantos necessitam passar pela mesma formação. A ideia é viabilizar novos cursos para que todos estejam aptos a receber o novo Documento de Identidade Funcional (DIF) com direito ao porte de arma de fogo.

Mais Artigos