Vereador pede na Câmara, revitalização do Mirante da Capivara, no Generoso

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um dos pontos turísticos da cidade, o Mirante da Capivara está bastante deteriorado, sem condições ideais de receber turistas e o próprio cidadão corumbaense para observar as belezas pantaneiras que aquele espaço proporciona.

O espaço foi bastante depredado e isso levou o vereador Nelsinho Dib a solicitar da Prefeitura, a execução de obras de revitalização do Mirante, localizado no Bairro Generoso, que foi inaugurado em 2016, quase sete anos atrás.

Por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes e à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, o vereador pediu uma série de benfeitorias, para dotar o espaço de boas condições, para bem receber não só turistas, mas também a população de Corumbá.

Explicou que é preciso realizar serviços de limpeza e remoção de lixo e resíduos vegetais; pintura, com caiação, nas muretas de proteção e outros instrumentos existentes; substituição dos corrimões metálicos que se encontram inutilizados; reinstalação de pontos de iluminação pública, entre outros.

O vereador sugeriu ainda a realização de estudos técnicos para a implantação de uma estrutura coberta, “para maior conforto das pessoas que, com certeza, voltarão a visitar esse ponto turístico”.

REFORMA DE QUADRA

O vereador pediu ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, com cópia ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira, a reforma e requalificação da quadra esportiva localizada na Rua Piauí, esquina com a Marechal Deodoro, no Bairro Guarani.

Hoje, o espaço se encontra deteriorado e os serviços solicitados visam transformar o local em uma verdadeira e completa área para a prática de esportes e de lazer, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Guarani e região.

Nelsinho diz que a comunidade clama por um espaço com quadra poliesportiva, inclusive com telas de proteção e iluminação; equipamentos de ginástica e condicionamento físico, bem como brinquedos infantis, gangorras, balanços, escorregador, gira-gira, entre outros.

PAVIMENTO

Outro pedido de Nelsinho à pasta de Infraestrutura foi a recuperação do pavimento asfáltico da Rua José Fragelli com a Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, que está com buracos, prejudicando o tráfego, inclusive com riscos de acidentes, além de gerar danos aos veículos.

Reivindicou ainda a execução de serviços de manutenção dos equipamentos de iluminação pública, e do calçamento no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho e Avenida General Rondon, no centro. Disse que o pedido partiu dos próprios moradores e comerciantes da região.

Mais Artigos

PRF apreende 29 toneladas de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29 toneladas de maconha na manhã desta segunda-feira (8), no km 295 da BR-267, próximo ao município de Rio Brilhante , a