Vereador pede mais segurança em regiões da parte alta da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para combater ações de marginais que estão causando prejuízos à população, inclusive com furtos em igreja, o vereador Allex Dellas está solicitando à Polícia Militar e à Prefeitura, ações mais ostensivas por parte das forças de segurança, no sentido de combater o aumento dos índices de criminalidade na parte alta da cidade.

No primeiro requerimento, Allex solicitou à comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, com cópia ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, a intensificação de ronda ostensiva no Bairro Nova Corumbá.

Explicou que marginais estão deixando os moradores inseguros, principalmente na região da Rua Marechal Teodoro, entre as ruas João de Deus e Guarani, onde fica localizada a Paróquia São Bartolomeu, causando prejuízos aos moradores e à própria igreja, já furtada por diversas vezes.

O mesmo pedido foi feito para atender o Conjunto Guanã, na Comunidade São Gabriel, localizada na Rua Cyríaco de Toledo, atrás da Escola Municipal Clio Proença. Explicou que marginais estão agindo na região, causando insegurança aos moradores.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu a implantação de uma faixa elevada de pedestre em frente ao Complexo Poliesportivo, na Rua Porto Carrero. Disse ser uma solicitação das pessoas que frequentam aquele espaço para atividades físicas, esportivas e de lazer, que encontram dificuldades em atravessar a via, devido ao fluxo intenso de veículos, colocando vidas de pessoas, inclusive crianças, em risco.

Requereu ainda sinalização horizontal e vertical, com placas educativas no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Santa Catarina, no Bairro Cristo Redentor, para mais segurança aos pedestres. Explicou que o tráfego de veículos é intenso, inclusive com alguns em alta velocidade, dificultando a travessia e aumentando riscos de atropelamentos.

Mais Artigos