Projeto de Lei autoriza distribuição de óculos de grau a pessoas de baixa renda

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi apresentado esta semana na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir e doar óculos de grau a pessoas de baixa renda em Corumbá. A iniciativa partiu do vereador Nelsinho Dib e com o objetivo de atender famílias de baixa renda que possuem em seus lares, pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças em idade escolar, que dependem do uso de óculos, para o desenvolvimento de suas atividades diárias, como forma de garantir dignidade e qualidade de vida a todos.

Para ser beneficiado, conforme a proposta apresentada, a pessoa deverá apresentar receituário médico oftalmológico emitido pelo SUS, recomendando o uso de óculos de grau; comprovar residência em Corumbá; bem como estar cadastrado no Cadastro Único da Assistência Social.

Prevê ainda que terão prioridade no benefício, as pessoas com deficiência, idosos e crianças, que serão cadastrados pelo setor competente e acompanhados periodicamente pelas unidades de saúde, a fim de monitorar o tratamento oftalmológico a que são submetidos.

Mais Artigos