Vereador pede captura de animais que possam transmitir doenças na área rural

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Evitar propagação de doenças transmitidas por animais ao ser humano, é o que busca prevenir o vereador Nelsinho Dib. Esta semana, durante sessão da Câmara de Corumbá, ele solicitou ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a realização de uma ação de captura de animais que, notadamente, apresentam algum tipo de comprometimento sanitário, nos distritos e assentamentos do Município.

“É preciso fazer uma varredura e capturar aqueles animais que podem gerar malefícios à população”, citou. Além disso, reivindicou que seja realizada uma campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos, em atendimento a pedidos de moradores da zona rural.

INFRAESTRUTURA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, Nelsinho pediu serviços de reparo e recomposição das balaústres de concreto na Avenida General Rondon, entre as ruas Ladário e Tenente Melquiades de Jesus, para recuperar estragos causados devido a um acidente. Destacou que sem o serviço, há risco de desabamento, já que parte da estrutura de sustentação foi atingida, e atingir a escadinha existente no local que dá acesso ao Bairro Beira Rio.

Solicitou ainda a realização de serviços de reparo e manutenção de pontos de iluminação pública na Rua Colombo, em frente ao número 895, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Frei Mariano, para eliminar a escuridão e propiciar mais segurança a todos.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou a instalação de vagas específicas para idosos e pessoas com deficiência, na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua Delamare, centro da cidade.

Requereu ainda que seja feita demarcação com horário específico para carga e descarga de mercadorias, como forma de atender o comércio local. Explicou que a região está ganhando um novo empreendimento, e que isso vai gerar uma maior movimentação na área central.

Mais Artigos

Eduardo Bolsonaro provoca crise com a China

Filho do presidente Jair Bolsonaro atribuiu culpa pelo coronavírus ao Partido Comunista Chinês e foi rebatido pelo embaixador da China no Brasil. feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em