Vereador pede academia de saúde e uma praça de lazer no Popular Nova

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para atender reivindicações dos moradores, o vereador Genilson José está pleiteando junto à Prefeitura, a construção de uma praça de esporte e lazer, bem como uma academia de saúde, em uma região do Bairro Popular Nova, como forma de melhorar a qualidade de vida de todos que residem na região.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária do Poder Legislativo e o documento foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia aos secretários Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Rogério Santos Leite (Saúde), como também ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira.

“Além de melhorar a qualidade de vida de todos, a praça e a academia vai proporcionar maior integração das famílias”, destacou Genilson. Ele ainda sugeriu que a praça e a academia sejam implantadas na Rua Luís Feitosa Rodrigues, entre a Rua Rio Grande do Sul e Alameda Nair Figueiredo Dobes.

INFRAESTRUTURA

Também para atender moradores do Popular Velha, Genilson solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua São Paulo, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa Rodrigues; a recuperação do pavimento da Rua Major Gama, entre as ruas Monte Castelo até e General Ozório, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para eliminar os buracos existentes que podem causar acidentes de trânsito.

Requereu ainda serviços de limpeza e desobstrução das galerias, bocas de lobo e bueiros existentes na rua Frei Mariano, entre as ruas Porto Carrero e Joaquim Murtinho, no Centro, como forma de melhorar a vazão das águas e chuva e evitar alagamentos; serviços de limpeza e roçada no Bairro Beira Rio e os necessários reparos na escadaria existente naquela localidade e que dá acesso à Rua Ladário, e execução de serviços de limpeza, roçada, capinagem e remoção de entulhos no Bairro Popular Nova. Justificativa, para manter a limpeza do local e combater surgimento de focos de mosquitos e outros insetos causadores de doenças.

POLICIAMENTO

Por outro lado, Genilson José está buscando junto ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Tenente-Coronel Élcio Almeida, a intensificação de rondas ostensivas nas imediações do Planalto Motel, Anel Viário e na Praça do Bairro Popular Nova, para conter ações de marginais que estão deixando os moradores inseguros.

Mais Artigos

Chuva alaga ruas de Campo Grande

Chuva em Campo Grande MS,alaga ruas neste domingo (26) e causa falta de energia. Em poucos minutos, a enxurrada tomou conta de avenidas da capital como a Gunter