Vereador pede ao Governo, isenção do IPVA para taxistas e motoristas de aplicativos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A pandemia da Covid – 19 continua causando prejuízos sensíveis à classe trabalhadora de todo o País e, em Corumbá não poderia ser diferente. Se não bastasse isso, outro fator que tem preocupado bastante são os constantes aumentos dos combustíveis, que têm deixado motoristas de taxi e de aplicativos apreensivos, com constantes prejuízos.

A situação levou o vereador Alexandre Vasconcellos a solicitar ao Governo do Estado, a realização de estudos visando contemplar estas duas categorias com a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2022.

“Seria uma forma de amenizar a crise que os motoristas de taxi e de aplicativos estão passando. A situação já não está boa devido à crise econômica provocada pela pandemia. Piora ainda mais com os constantes aumentos dos preços dos combustíveis, deixando taxistas e motoristas de aplicativos ainda mais apreensivos, sem saber se terão que cumprir seus compromissos”, comentou o vereador.

Por isso mesmo, Alexandre considera importante o Governo do Estado criar alternativas para atender os trabalhadores, com a isenção do IPVA, por exemplo. O requerimento do vereador foi direcionado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

INFRAESTRUTURA

Em outro requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, Alexandre solicitou ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, no Bairro Padre Ernesto Sassida.

Explicou que se trata da principal via de tráfego do bairro, mas que está com seu pavimento deteriorado, “apesar do asfalto ser relativamente novo”. Ressaltou que existem buracos praticamente em toda a extensão da rua.

Mais Artigos