Oi Lança fibra ótima Campo Grande/Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Oi S/A confirmou nesta quarta-feira, 13 de julho, que já ativou o segundo cabo de fibra óptica (rota de redundância) ligando Campo Grande a Corumbá, fundamental para eliminar as constantes interrupções de sinal de Internet na região, que tantos prejuízos já causaram à população.

A informação foi prestada agora à tarde pelo vereador Alexandre Vasconcellos, após recebimento de um ofício da empresa de telefonia, via e-mail, dando ciência que a rota de redundância está ativa desde o dia 24 de julho.

No documento, a Oi ressaltou o compromisso firmado durante encontro na ANATEL, se comprometendo em instalar uma rota de redundância para minimizar as interrupções, até o final do primeiro semestre de 2022. “Conforme cronograma previamente estabelecido, a Oi gostaria de comunicar que está ativa desde o dia 24/06/2022, a rota de redundância de fibra de Corumbá”.

“Acabo de receber um documento oficial da Oi que precisamos compartilhar com todos. Se trata de uma grande notícia: a tão sonhada rota de redundância ligando Campo Grande a Corumbá, já está ativada. Na prática, isso quer dizer que é o fim das interrupções do sinal de internet em nossa região”, comemorou o vereador.

“Mas, ainda precisamos avançar para melhorar a qualidade do serviço de internet dentro da cidade. Ou seja, passando cabo de fibra óptica na porta de cada casa de Corumbá”, continuou.

Alexandre lembrou que a instalação dessa rota de redundância é “resultado de um trabalho intenso, com reuniões na ANATEL, em Brasília, além de requerimentos e ofícios endereçados tanto à Oi quanto à própria ANATEL. Seguimos firmes na briga, porque acreditamos que Corumbá é merecedora de grandes investimentos sim! Nosso povo merece uma internet de qualidade!”, completou.

Mais Artigos