Vereadores reivindicam recuperação do Eco Parque Cacimba da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de obras de recuperação do Eco Parque Cacimba da Saúde foi solicitada esta semana na Câmara, pelos vereadores Chicão Vianna e Nelsinho Dib, como forma de melhorar a estrutura de todo aquele espaço localizado no Bairro Cervejaria, e que se encontra bastante deteriorado.

A ideia dos dois vereadores é que sejam executadas obras de reforma e readequação de todo o espaço, melhorando a estrutura do local, para que volte a ser um dos grandes atrativos turísticos dentro da área urbana de Corumbá.

Os pedidos foram direcionados ao prefeito Marcelo Iunes com cópia ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além de toda a estrutura administrativa localizada na entrada do Eco Parque, os vereadores pedem recuperação dos equipamentos existentes, inclusive do calçamento em lajotas sextavadas existente na parte interna, e também da piscina da Cacimba da Saúde.

O Eco Parque Cacimba da Saúde foi revitalizado e remodelado em 2013, 10 anos após a sua inauguração. Passou a contar com uma quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, equipamentos para ginástica, quiosques e espaços de convivência, além de sistema de iluminação refeita e um novo paisagismo.

“Os serviços são necessários já que o Eco Parque, hoje, está claramente em situação precária, o que impossibilita que seja usado com a finalidade para qual foi construído”, afirmou Chicão.

Nelsinho, por sua vez, informou que o pavimento existente no interior do parque (acesso à piscina), necessita de reposição do aterro e de lajotas, além da manutenção do sistema de iluminação pública e limpeza interna.

MAIS SERVIÇOS

Na mesma sessão, o vereador Chicão Vianna pediu à Prefeitura serviços de readequação e reforma da Praça CEU, inclusive do Centro de Referência de Assistência Social. Explicou que os banheiros estão em condições precárias, um inclusive interditado, além de outros problemas existentes naquele espaço localizado no Bairro Jardim dos Estados.

O vereador solicitou ainda a conclusão das obras de reforma da Escadinha da 15 de Novembro, localizada na Avenida Frei Mariano, um dos acessos ao Porto Geral, para melhorar a acessibilidade na região, já que o fluxo de pessoas aumentou bastante após as medidas de flexibilização adotadas pelo Município, com a redução dos casos de coronavírus na cidade.

Reivindicou a recuperação do sistema hidráulico do Complexo Poliesportivo da Porto Carrero, inclusive com serviços necessários no bebedouro existente no local, que está desativado.

Por fim, o vereador pediu à Prefeitura, serviços de readequação do chafariz existente no Paço Municipal que se encontra inativo. “Com a chegada do período de chuvas, pode acumular água parada, se tonando um potencial criadouro de insetos vetores de doenças. Logo, seria de grande importância que fosse realizada uma reforma ou readequação desse monumento”, concluiu.

Mais Artigos

Prefeitura entrega Prêmio Helô Urt

Prefeitura de Corumbá entregou na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, o Prêmio Mulher Helô Urt. A iniciativa presta homenagem às pessoas que contribuíram para o reconhecimento e