Aneel aprova reajuste de 11,36% nas contas de energia em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na noite desta terça-feira (13), o reajuste anual na tarifa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul no valor de 11,36% nas contas dos consumidores residenciais e comerciais. A vigência do ajuste entra em vigor a partir de 8 de abril de 2023.

O reajuste vale para mais de 1 milhão de consumidores atendidos pela concessionária de energia elétrica em 74 municípios do estado.

Pela proposta, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices:

2,7% para alta tensão (empresas grandes);
11,36% para baixa tensão (consumidores residenciais e comércios).

Em nota, a Aneel informou que o reajuste leva em consideração a redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais e com a remuneração dos investimentos.

O valor do reajuste, contudo, pode ter alteração e depende de cálculos de investimentos e gastos que ainda serão apresentados, além de consulta pública e audiência presencial, em que os clientes serão ouvidos. O índice final deve ser definido em reunião da diretoria da Aneel em março de 2023.

De acordo com a presidente do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da EMS, Rosimeire Cecília da Costa, a assessoria técnica vai acompanhar todo o processo. “Vamos continuar acompanhando os demais componentes, por meio da nossa assessoria técnica, e atuar sobre qualquer valor que possamos retirar do cálculo para desonerar o consumidor”.

Uma audiência pública presencial sobre a revisão da tarifa será realizada no dia 2 de fevereiro em Campo Grande. Dentre os pontos que serão abordados está a qualidade da distribuição da energia.

Mais Artigos

TÉCNICOS ESCOLARES TEM REAJUSTE DE 72%

Com a sanção da Lei Complementar Nº 258, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes na quinta-feira, 2 de abril, os técnico de organização escolar II tiveram um reajuste de

Morre Jornalista Armandinho Anache

Morreu na manhã desta terça-feira (30), o jornalista Armando Amorim Anache que havia sido transferido para Corumbá, por conta de complicações da Covid-19. De acordo com informações obtidas