Câmara homenageia idealizadoras do Amistoso da Diversidade e a Comunidade LGBTQIA+

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Sessão ordinária de ontem, terça-feira (28), da Câmara Municipal de Corumbá, foi marcada por homenagens às idealizadoras da 17ª edição do já tradicional Amistoso da Diversidade, realizado no último dia 18 de setembro, no Bairro Centro América, reunindo as equipes As Imbatíveis, de Corumbá, e As Poderosas, de Ladário.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Chicão Vianna que teve um requerimento aprovado, outorgando uma Moção de Congratulação a Tatiane Amorim, idealizadora do programa que contou com uma programação especial, inclusive uma praça de alimentação com comidas típicas, e animação por conta de grupos de samba e Dj’s.

A programação reuniu um grande público, com todos seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, devido à pandemia da Covid – 19.

Na sessão de ontem, Tatiane recebeu a Moção Congratulação das mãos do vereador Chicão Vianna, e destacou que o evento marcou uma homenagem às pessoas que perderam a batalha para Covid-19.

Chicão, por sua vez, afirmou que a homenagem “foi mais do que justa” e foi uma forma de enaltecer o trabalho desenvolvido por Tatiane e as demais organizadoras, no combate ao preconceito contra a diversidade de gênero.

ORGULHO LGBTQIA+

Logo em seguida, o vereador Nelsinho Dib fez a entrega de uma Moção de Congratulação a Tatiane Amorim, que representou a Comunidade LGBTQIA+, pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, para lembrar um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade pelos seus direitos: a rebelião de Stonewall

Mais Artigos