O vereador Allex Dellas celebrou ontem, quarta-feira (20), o anúncio de que o Estado está aderindo ao projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, que vinha sendo defendido pelo vereador que chegou a apresentar requerimento na Câmara, solicitando isso ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade Junior.
Lembrou que na Legislatura passada, o vereador Yussef Salla também defendeu a ideia que, agora em 2021, vinda sendo “uma das minhas propostas para beneficiar o nosso jovem que não possui condições financeiras para a sua primeira habilitação, e que por isso mesmo, acaba encontrando dificuldades para ser inserido no mercado de trabalho”.
Lembrou que o projeto foi criado a fim de conceder a Carteira Nacional de Habilitação para jovens de baixa renda, de modo a ampliar a empregabilidade e qualificá-los em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e para atuar no setor de transporte.
“Ficamos felizes que o governador Reinaldo Azambuja anunciou a adesão do Estado no projeto, e trabalhar agora, junto aos parlamentares na Assembleia Legislativa, para que seja aprovado o mais rápido possível”, reforçou o vereador.
A ideia do Estado e beneficiar 5 mil pessoas por ano que não teriam condições de pagar com o processo de habilitação. Além disso, o Governo de Mato Grosso do Sul vi arcar com todos os custos do processo para a retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E.
O projeto de lei foi entregue nesta quarta-feira (20) ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, pelo diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Junior, e pela consultora legislativa Ana Carolina Ali Garcia.
CRAVO VERMELHO
Além de reforçar a necessidade da execução de obras de infraestrutura no Bairro Cravo Vermelho, o vereador Allex Dellas solicitou na última terça-feira (19) à Prefeitura, a pavimentação de mais duas alamedas naquela região, com serviços de drenagem, para propiciar uma significativa melhoria na qualidade de vida das famílias que residem naquela localidade.
Na segunda-feira (18), Allex havia solicitado obras de drenagem e lajotamento das alamedas Bahia, Projetada e Projetada Quadra E, na região conhecida como Cravo III, local que sofre bastante em períodos de chuvas, com alagamentos das vias e também das residências.
Atendendo solicitações de moradores, o vereador reforçou essa necessidade e, na terça, reivindicou os mesmos serviços para outras duas alamedas, Santa Luzia e João Couto, que também são afetadas pelos mesmos problemas.
“Estas duas alamedas estão parcialmente lajotadas e é preciso concluir os serviços. É uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com o acúmulo de poeira, sujeiras e principalmente barro em dias de chuvas, que deixam o trecho alagado e intransitável”, explicou.