Asfalto da Rua Edu Rocha, na Nova Corumbá, é reivindicada por vereador na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para valorizar a região e melhorar as condições de trafegabilidade, o vereador Yussef Salla está pleiteando junto à Prefeitura, a execução de obras de infraestrutura, com drenagem e asfalto, da Rua Edu Rocha, na região do Bairro Nova Corumbá.

O vereador explicou que, já há algum tempo, os moradores estão reivindicando o pavimento asfáltico na via, como forma de eliminar uma série de problema de tráfego, não só de veículos, mas também de pedestres.

Por isso mesmo ele apresentou um requerimento na sessão de ontem, terça-feira, 14, pedindo ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de estudos necessários para pavimentar o trecho da Edu Rocha, entre as ruas José Maciel de Barros e a João B. Couto.

Explicou que os moradores sentem enorme dificuldades em trafegar pela via, principalmente em períodos de chuvas, quando a lama toma conta da rua. “Além disso, durante a estiagem, há a poeira que tanto dano causa à saúde dos moradores, em especial crianças e adultos. O asfalto é a solução para esse problema, além de representar a valorização da região”, comentou.

PAVIMENTO NO CENTRO

Por outro lado, o vereador está buscando informações junto à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, bem como à AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e à equipe responsável pela obra de pavimentação de trechos da Rua Colombo, nas esquinas com as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro.

Yussef explicou que o pavimento recém implantado está se deteriorando (esfarelando) e por isso mesmo ele quer saber o real motivo para que isso esteja ocorrendo.

Pediu ainda informações sobre a conclusão do pavimento nos pontos de ônibus; do espaço onde os caminhões pipa são abastecidos, na Rua 15 de Novembro, ao Lado da Sanesul, assim como a conclusão dos serviços de instalação de boca de lobo da Rua 15 de Novembro com a Colombo, já que apenas um lado foi executado.

FALTA DE ÁGUA

Na mesma sessão, Yussef cobrou uma posição da gerência regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em relação às constantes falta de água, principalmente na parte alta da cidade, região sul. Durante sessão, o vereador pediu informações sobre os motivos dos constantes problemas no abastecimento, e pediu uma solução para que a população possa ser melhor atendida.

RODOVIA

Ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e às empresas de mineração (Vale e Vetorial), Yussef Salla reivindicou serviços de limpeza dos acostamentos da BR 262, com roçada para eliminar a vegetação existente no trecho até a região da entrada de Maria Coelho. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Programação do Carnaval de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes lançou na noite dessa sexta-feira, 24 de janeiro, a programação oficial do Carnaval 2020 de Corumbá. O anúncio foi realizado no Centro de Convenções do

Jovem joga fora cocaína do marido

Foi agredida e denuncia ameaças por pedir separação Uma jovem de 21 anos foi agredida pelo marido após jogar fora papelotes de cocaína que encontrou na carteira dele,