Fider Pescados representa tilápia brasileira no Seafood, nos Estados Unidos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Fider Pescados participou do Seafood Expo North America, em Boston (EUA), um dos principais eventos da aquicultura mundial, que reúne os principais players do mercado global para conexões e parcerias. “Nossa participação foi importante pois nos ajudou a entender melhor o momento da aquicultura, além de prospectar espaços para a tilápia brasileira no cenário mundial. Fizemos excelentes contatos e abrimos portas para negócios futuros”, conta Juliano Kubitza, gerente de unidade da Fider Pescados.

No evento, a empresa destacou seus passos para exportar tilápia para os Estados Unidos. “O processo para aprovação da exportação dos nossos produtos é bastante criterioso e prezamos muito pela qualidade dos processos. Isso garante para os clientes e também para os consumidores finais que o trabalho realizado deste a criação até o processamento é bem muito feito, além de ter certificações internacionais de boas práticas e de qualidade, como Best Aquaculture Practices (BAP) e Aquaculture Stewardship Council (ASC)”.

Dentre as vantagens oferecidas pela Fider para exportar para mercados importantes, como o norte-americano, destaca-se a logística. “Entregamos tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas. Esse fator é essencial para consolidar nossa presença naquele país, sendo inclusive uma vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a China”, informa Juliano Kubitza, que completa: “os Estados Unidos representam um grande mercado consumidor. No entanto, apenas 3% da tilápia consumida lá provêm do Brasil. Queremos contribuir para ampliar essa participação e temos qualidade para isso”.

Sobre a Fider

A empresa, sediada em Rifaina (SP), conta com moderno complexo de criação e indústria, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas. Produtos da Fider abastecem as principais cidades do Sudeste além de exportação para sete países, incluindo os Estados Unidos. Mais informações em www.fiderpescados.com.br e nas mídias sociais @fiderpescados.

Fernanda SouzaTexto Comunicação Corporativa
Mais Artigos