CEREST realiza live sobre doenças ocupacionais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No 23 de fevereiro (terça-feira), às 9hs, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador irá realizar uma live, com o tema “Doenças Ocupacionais e outras alterações do bem-estar no home office em tempos de pandemia”, que será apresentada pelo fisioterapeuta, especializado em saúde do trabalhador, Maximiliano Santana.

A pandemia da COVID-19, exigiu que diversos profissionais modificassem sua rotina de trabalho e adotassem o regime de home office de forma rápida e compulsória. Uma pesquisa do Centro de Inovação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) durante a pandemia mostrou que 56% entre 464 entrevistados encontraram muita dificuldade ou dificuldade moderada em equilibrar as atividades profissionais e pessoais no home office.

O levantamento constatou ainda que para 45,8% houve aumento da carga de trabalho após o isolamento. Ainda 34% dos entrevistados consideraram difícil ou muito difícil manter a motivação, e 36% opinaram difícil ou muito difícil continuar com a mesma produtividade.

A live será transmitida pelo aplicativo Google Meet, o código da reunião é nfs-cwuh-wde, ou direto pelo link: https://meet.google.com/nfs-cwuh-wde.

Caso o participante queira certificado deverá realizar a inscrição no link: https://forms.gle/tLzwsFcu186cm9ui6.

O CEREST – Centro de Referência da Saúde do Trabalhador está localizado na R: Ladário, s/n, (Ao lado terminal Rodoviário), Centro, Tel.: 3907-5444.

Mais Artigos