Vereador pede implemento da Tarifa Social da Energisa e parcelamento de contas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está reivindicando à Energisa, a realização de ações para implementar o Programa Tarifa Social e o parcelamento com flexibilidade para as contas que estão em débito dos consumidores residentes tanto na área urbana como na zona rural de Corumbá.

O pedido foi feito esta semana e dirigido ao diretor Técnico e Comercial da empresa, Marcelo Vinhaes Monteiro. Manoel observou ser importante a implementação desse tipo de ação pode integrar um pacote de retomada econômica delineado para mitigação do impacto da pandemia da Covid-19.

“O Programa Tarifa Social corresponde a um desconto na conta de energia elétrica, concedido aos primeiros 220 kWh, consumidos mensalmente por clientes residenciais, e busca beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda”, lembrou. Além disso, “o parcelamento com flexibilidade na contas de energia elétrica, diminuirá a inadimplência do consumidor e beneficiará para evitar suspensão do fornecimento”, completou.

ACESSIBILIDADE

Em requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador solicitou instalação de corrimão nas 11 escadas que dão acesso à Orla Portuária de Corumbá, nas margens do Rio Paraguai.

Manoel justificou o pedido ao lembrar que a Orla Portuária “é considerada um dos maiores pontos turísticos da cidade, com um grande fluxo de pessoas frequentando aquele espaço, e que precisam de maior mobilidade para se locomoverem na região”.

PAVIMENTO

Ainda à pasta, pediu o nivelamento dos paralelepípedos na Ladeira São Pedro, Bairro Cervejaria, explicando que a falta de manutenção e o grande volume de buracos na via, está gerando insatisfações por parte dos moradores e de outras pessoas que transitam pelo local”.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, solicitou pintura dos redutores de velocidade localizados na entrada de Corumbá, próximo ao portal, que estão com suas pinturas apagadas, dificultando a visibilidade de motoristas que transitam pelo local, principalmente daqueles que chegam à cidade, oriundos de outras regiões.

FAIXA ELEVADA

Pediu também a recuperação da passarela elevada de pedestre existente na Rua Geraldino Martins de Barros, entre a Rua Porto Carreiro e Avenida Santa Cruz, em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco. Lembrou que a passarela está desgastada e que é preciso recuperá-la para garantir a segurança dos alunos, bem como de todos que trafegam pelo local.

PODA DE ÁRVORE

À diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, o vereador solicitou estudos técnicos visando a poda de uma árvore existente na Rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino, em frente ao número 547.  Segundo ele, os galhos estão comprometendo as instalações elétricas, o que representa um risco, sem contar que as raízes estão danificando a estrutura da calçada, dificultando a mobilidade dos pedestres.

Mais Artigos

Vacina, Pressa e Propaganda

Mundo afora, governantes transformaram o desenvolvimento de uma vacina contra o Sars-CoV-2 em uma corrida política. De Donald Trump nos EUA a Vladimir Putin na Rússia, promessas de

Brasileiros podem ter suas dividas zeras

Presidente assinou a Medida Provisória do Desenrola nesta segunda no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 5/6, a Medida Provisória