Vereador pede rotatória no Anel Viário, ao lado da Escola Almirante Tamandaré

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A construção de uma rotatória no Anel Viário, na esquina com a Rua Sete de Setembro, ao lado da Escola Municipal Almirante Tamandaré, Na divisa dos bairros Cravo Vermelho com Guatós, é o que está pleiteando o vereador Nelsinho Dib junto à Prefeitura, para garantir melhor segurança de trânsito aos alunos daquele estabelecimento de ensino e à comunidade em geral, que vivem constantes riscos de atropelamentos devido ao grande fluxo de veículos, inclusive de grande porte.

“Temos que buscar uma solução para garantir maior segurança aos alunos da Escola Almirante Tamandaré, às crianças do Centro de Educação Infantil Laida Menacho, bem como à comunidade de uma forma geral. É uma região crítica, com registros de acidentes que precisamos criar alternativas pra maior segurança de todos”, explicou.

Dessa forma, Nelsinho fez a solicitação da implantação da rotatória, totalmente sinalizada, para que os motoristas trafeguem com maior atenção e em velocidade reduzida. O pedido foi feito ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.

“O anel faz parte da BR 262, é de responsabilidade do DNIT, mas a Prefeitura tem que tomar frente ao processo e viabilizar sinalização adequada para evitar acidentes, protegendo as pessoas, principalmente”, completou.

TRAVESSIA DE PEDESTRE

À mesma pasta, Nelsinho Dib está reivindicando a instalação de uma passarela elevada de pedestre na Rua 21 de Setembro, entre as ruas Duque de Caxias e Campo Grande, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para combater excesso de velocidade por parte de condutores de veículos e garantir melhor acessibilidade às pessoas.

CAMPANHA EDUCATIVA

Ao mesmo tempo, o vereador pediu à Agetrat, a realização de campanhas de educação no trânsito no Distrito de Albuquerque, em atendimento a pedidos dos moradores. Informou que a comunidade local deseja que esse trabalho aconteça, preferencialmente, na Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, junto às crianças, e estendida aos hotéis, pousadas e ranchos, tendo como público-alvo os turistas e demais moradores do Distrito, para que todos possam transitar de forma segura nas ruas daquela comunidade.

LIMPEZA

Em outro requerimento, dessa vez direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador solicitou serviços de limpeza de limpeza e desinfecção da calçada existente na Rua Antônio João, esquina com a Rua Dom Aquino, em local onde funcionou o antigo Supermercado Ohara.

Ele explicou que o local se encontra em condições precárias, com restos fecais e muito lixo acumulado, inclusive uma grande quantidade de papel higiênico usado, já que se transformou em área de parada e abrigo para moradores em situação de rua e usuários de droga.Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos