Com reitora da Unicesumar, prefeito discute obras do Centro Municipal de Imagem

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O início das obras do Centro Municipal de Imagem foi tema de reunião entre o prefeito Marcelo Iunes e a reitora da Unicesumar, professora  Solange Munhoz Arroyo Lopes, no final da manhã desta terça-feira, 19 de setembro. A universidade vai ser responsável pelos serviços.

“A construtora, que nós contratamos, já está em Corumbá. Os funcionários já estão hospedados aqui e começam a obra agora no máximo em quinze dias. Também vamos providenciar um complemento da reforma na Santa Casa, na ala de obstetrícia”, informou a reitora da Unicesumar ao prefeito.

“É de grande importância essa iniciativa da Unicesumar. É uma grande ajuda para a saúde dos corumbaenses”, disse o prefeito ao agradecer a ação da universidade. Iunes destacou que o curso de Medicina, que a Unicesumar oferece em Corumbá, já se consolidou no município. “Era um anseio antigo da população que já está consolidado e valoriza ainda mais nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes também foi informado do andamento das obras da sede própria da Unicesumar na cidade. A Prefeitura cedeu o direito real de uso da área – que fica rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha – para a implantação da Faculdade de Medicina pelo Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda (mantenedor da Unicesumar).

“Uma primeira parte da nossa sede própria ficará pronta no final de novembro. A segunda etapa deve estar concluída em fevereiro [de 2024]. É uma obra grande que vai, com certeza, enriquecer a cidade de Corumbá e aí nós faremos a transferência do curso de Medicina para nossa unidade própria”, completou a reitora Solange Munhoz informando que para o próximo ano está prevista a oferta de novos cursos.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Saúde, Beatriz Assad; o diretor do Campus da Unicesumar em Corumbá, Héber Amilcar Martins; o coordenador do Internato Médico da Unicesumar em Maringá, Rafael Padial; e o diretor administrativo, Alan Cleyton Castardo.

Mais Artigos

Corumbá adere ao programa Opera MS

O Município de Corumbá aderiu ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’, como estratégia para retomada e ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no Sistema Único