17 de Agosto, 07:48 Vereador sugere instalação de Unidade de Saúde no Bairro Centro América

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A instalação de uma Unidade de Saúde na região do Bairro Centro América, foi sugerida pelo vereador Nelsinho Dib, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, para atender a comunidade não só daquela localidade, mas também das regiões de entorno.

O requerimento foi direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. No documento, o vereador pediu para que as autoridades realizem estudos e análises técnicas e financeiras em relação à criação da unidade, que é um pedido da comunidade local.

Sugeriu ainda que o posto de saúde seja implantado na Rua Cáceres, entre as ruas Fernando de Barros e Totico de Medeiros, ao lado do CRAS, ou em outra área de domínio do Município. Hoje, os moradores são atendidos pelas unidades Gastão de Oliveira e Popular Velha, mas reclamam que encontram dificuldades para conseguir fichas para atendimento nos dois locais.

CRONOGRAMA

Por outro lado, Nelsinho está solicitando à Prefeitura, a disponibilização dos cronogramas físico e financeiro das obras do novo Pronto Socorro Municipal, importante para análise e considerações dos vereadores corumbaenses, principalmente pelos Membros da Comissão de Obras da Câmara.

Ele solicitou ainda a relação dos equipamentos que serão adquiridos e instalados na unidade, bem como o prazo previsto para conclusão e, principalmente, a efetiva inauguração e entrega à população.

AGOSTO DOURADO

Um outro requerimento apresentado pelo vereador Nelsinho Dib se refere à criação do “Agosto Dourado”, uma referência ao mês de dedicação à promoção ao aleitamento materno em Corumbá. A sugestão foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, com cópias ao prefeito Marcelo Iunes, e à secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balancieri Iunes.

A ideia apresentada por Nelsinho, com a criação do “Agosto Dourado”, é implantar e oferecer todas as condições e suportes “que levem ao real funcionamento de um Banco de Leite Humano em nossa cidade, uma necessidade urgente. Estamos 420 quilômetros de distância de Campo Grande, e o Banco de Leite vai tornar Corumbá uma cidade polo, resolvendo um grande problema de nossa região”.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Nelsinho reivindicou a implantação de redutores de velocidade e toda sinalização viária necessária na Rua Treze de Junho, no trecho da Gabriel Vandoni de Barros até a Alan Kardec, no Bairro Dom Bosco.

Explicou que o pedido partiu dos moradores que estão preocupados com a ocorrência de acidentes, devido ao excesso de velocidade praticado por motoristas que trafegam pela via. Disse que há uma preocupação maior ainda pelo fato de que sempre há crianças brincado na região, o que aumenta o risco de atropelamentos. A 13 de Junho é um dos principais acessos ao Paço Municipal.

Mais Artigos

Ônibus com Bolivianos bate em gado na BR 262

O acidente aconteceu próximo a ponte do pedágio,na rodovia br 262 por volta de 01:00 da manhã. Segundas informações, o ônibus estava voltando de Campo Grande com destino

civid registra 285 casos e 2 óbitos no MS

Mato Grosso do Sul registrou mais 285 novos casos de Covid em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico dessa terça-feira (15), o número total de pessoas contaminadas pelo